quinta-feira, 7 de maio de 2009

PARABÉNS A VOCÊ…

1º ANIVERSÁRIO DO FÓRUM MARVÃO

É verdade meus amigos, parece que foi ontem, mas já faz hoje um ano que o Fórum Marvão viu pela primeira vez a luz do dia.

Durante estes 365 dias muitas foram as horas aqui gastas, quer por aqueles que colaboram com as suas opiniões, quer por aqueles que aqui procuram alguma informação sobre a sua terra – Marvão, num concelho, talvez o único, que não possui qualquer publicação informativa.

Ter conseguido criar e manter este espaço, deve ser motivo de satisfação e orgulho de todos. E todos estarão de parabéns.

Convirá no entanto, aqui relembrar a nossa enunciação de princípios, pois eles continuam a nortear a mente dos seus Colaboradores, que não pensam abdicar, mesmo que isso incomode muita gente: “Este espaço nasce no seio de um grupo de Marvanenses orgulhosos do passado, atentos ao presente e preocupados com o futuro. Aberto a todos os temas, o Fórum Marvão pretende debater ideias e opiniões e fazer o seu contraditório, assente nos pilares do respeito e da tolerância. Este Blog não se identifica com qualquer formação política e os seus autores são responsáveis pelos posts e comentários publicados.”

Durante este período fomos um espaço aberto, de liberdade quase total, sem peias, sem amarras, dando oportunidade a todos aqueles que quiseram colaborar. E assim pensamos continuar.

Deixamos no entanto bem claro, que este é um espaço de respeito e de frontalidade. O ataque pessoal não terá aqui lugar, não gostamos daqueles que se escondem atrás de pseudónimos, para dizerem o que lhes apetece e que a sua participação aqui, tem de obedecer aos nossos princípios. Temos sido tolerantes, sê-lo-emos até ao limite do aceitável, mas estamos atentos e não hesitaremos em tomar medidas para evitarmos que nos “sujem a casa” com as vossas debilidades e fraquezas, nem que para isso tenhamos que criar novas regras. Convidam-se portanto todos aqueles que por aqui aparecem encapuzados, a virem à luz do dia e a assumir as suas opiniões. Serão bem vindos.

Sabemos que os tempos que se avizinham não serão fáceis, muitas coisas importantes estão em jogo. Mas nós queremos ser parte da solução e não do problema.

Mas por agora o tempo é de ANIVERSÁRIO:

PARABÉNS AO MENINO FORUM!...

7 comentários:

Tiago Pereira disse...

Parabéns ao Fórum, e a todos os seus colaboradores.

Este espaço significou no último ano uma porta aberta ao debate e discussão, ao confronto de ideias e ideais, à manifestação de interesses, ou simplesmente um lugar de informação aos marvanenses. Continua a ser essencial encontrarmos um sítio de diálogo entre as pessoas, é pena que seja só na internet. Mas aqui está um próximo desafio para o Fórum Marvão, e seus colaboradores – sair da orbita do blog e promover alguns encontros entre os seus participantes, e demais interessados; sabemos porém, que a adesão será sempre limitada mas isso não pode demover a vontade de encontrarmos soluções colectivas.

Bem, mas nesta história da Blogosfera assusta-me o anonimato e a cobardia de alguns. Mas nada pode ser perfeito, não é? Por isso é de salutar a abertura deste espaço à participação de todos, procurando elevar o poder da cidadania, transfigurando o actual paradigma de apatia. Não quero dizer com isto que concordo com tudo o que se publica ou escreve aqui, longe disso, mas todos têm de ter voz nesta sociedade que se quer plural. É da discussão, do debate e da convergência de opiniões que irão nascer os frutos do nosso bonsai; não podemos fechar os olhos à conflitualidade social, temos sim de a encarar de forma positiva e construtiva. E trabalhar. Porque a democracia dá trabalho. E gerir um site como este também!

Parabéns, e
Viva Marvão Todo!

Tiago Pereira

Jorge Miranda disse...

Gostava de felicitar todos os colaboradores e leitores do Blog, sobretudo porque olhando à nossa volta no mundo da blogosfera, mantivemos ao longo de 1 ano o respeito por todas as opiniões (apesar de alguns pseudónimos, com os quais não me identifico, porque um homem é um homem e um rato é um rato).
No entanto, e sem melindrar seja quem for, gostava de realçar duas pessoas; o Bugalhão, pela forma Quixotesca como trabalhou para que o blog visse a luz do dia (apesar de em ano de eleições autárquicas ter perdido muita da sua acutilância).
O Bonito, pela forma como tem alimentado a criança, mas acima de tudo pela coerência e pertinência das suas intervenções, pela forma despretensiosa e simples( aqui o simples é um grande elogio) como tem “desmontado” alguns temas mais polémicos.
A todos um grande abraço
Jorge Miranda

José Botelheiro disse...

Os meus parabéns ao Forum Marvão pela passagem do seu primeiro aniversário e a todos os colaboradores pela variedade de temas propalados ao longo destes primeiros 365 dias que deram valioso contributo informativo a muitos marvanenses dispersos pelo mundo.
Assim, desejo a todos as maiores venturas para a continuidade deste espaço na blogosfera onde se divulga o bom e o menos bom desse nosso maravilhoso cantinho. Felicidades.Viva Marvão.
José Botelheiro

João disse...

Parabéns a você... para o menino Fórum Marvão... muitos anos de vida e uma salva de post´s

A todos os contribuem para o blog com os seus textos os meus parabéns, pois está aqui um excelente espaço de divulgação e debate pelo nosso concelho.

Continuem :-)

João Chaparro

Marilia Rosado Carrilho disse...

Parabéns, parabéns.

Parabéns a quem pensou e concretizou esta ideia e que me enviou o amável convite em integrar este espaço. É com gosto que o frequento e opino sobre aquilo q acho mais pertinente.

Vamos continuar!

M.

zira disse...

Parabéns. Muitos parabéns pela democracia demostrada ao longo de todo este tempo, num processo de honestidade e divulgação. Parabéns a todos os que souberam transmitir de uma forma clara, aquilo que todos temos o direito de saber, mas sem outro veículo que não seja este da internet e dos posts.Acima de tudo parabéns pela "lufada de ar fresco" que muitos dos residentes e dos ausentes souberam transmitir numa esperança coerente de um futuro melhor para Marvão.
Parabéns a TODOS os que de coração aberto e transparente, mantiveram este diálogo "sem medos". Ganhamos pela diferença comparados com outros concelhos. Temos muuiiitos valores já confirmados, outros a desabrochar e é disso que os da minha geração precisam. De união de esforços, de força viva, de novas metas onde Marvão e os seus sejam o fulcro.
Bem haja Bonito pela isenção,rectidão que soube salientar.

VALEU!!! Marvão está-nos no coração.

Alzira Sobreiro

Dai disse...

"Pedi a uma borboleta para voar até ao email do Forum Marvão e dar os Parabéns por mim a quem teve vontades... e venceu...
Não é que a marota se perdeu e voltou em satisfazer o meu pedido!...
Além de ter sido castigada, hoje vai ter que entregar a mensagem..."

Muitos parabéns e muitos anos de vida ao FÓRUM MARVÃO

Adelaide Martins