quarta-feira, 13 de maio de 2009

Apresentação da candidatura do PS Marvão


(clicar)
Ora, então, cá está o folheto (tão solicitado pelo amigo Garraio)!

Em primeiro lugar, apesar de ser alheio a esse facto, peço desculpa pela apresentação do mesmo. Está um pouco mal tratado em consequência da água que apanhou, provavelmente, na caixa do correio, mas foi o que me chegou às mãos… Ainda pensei em protelar a sua publicação para o próximo fim-de-semana, após obter outro em melhores condições, mas, como o que interessa é o conteúdo, cá está o dito!

Trata-se de um convite à população (com alguma formalidade) da Concelhia do PS de Marvão para estar presente no dia 30 de Maio, na Abegoa, para a apresentação de Nuno Lopes e restantes candidatos do PS. Anuncia, também com formalidade, a presença de membros do PS nacional e regional.

Como é precisa inscrição para o almoço penso que esta apresentação terá dificuldade em cativar a população em geral, sendo provável que se torne num encontro de socialistas “puros e duros”. A acontecer, na minha opinião, será negativo visto que, nesse caso, as mensagens tenderão a ser dirigidas, apenas, para “consumo interno” e para a Comunicação Social.

Adiante.

Relativamente à mensagem contida no folheto diria que o PS começa ao ataque e sublinharia o seguinte:

1 – Grande preocupação em destacar o “trabalhar em equipa”e o “nós”, numa clara contraposição ao que acontece no actual executivo.

2 – Forte focalização no actual executivo, contrapondo medidas e apontado criticas, em estilo bastante musculado, de onde sobressai “… e não nos vamos promover pessoalmente na carreira…” e “…não temos a ganância do poder…”

3 - Clara prioridade na apresentação de “pequenas” medidas “avulsas”, tentando abranger o maior número de munícipes de uma forma directa, na tentativa de que os mesmos percepcionem vantagens individuais particulares (ex: “…comprar e requisitar serviços a todos os empresários do concelho…” e “…reduzir a tarifa da água para metade…”).

4 – Não apresentação de prioridades estratégicas ou apresentação de ideias ainda muito vagas (ex: “… queremos um novo PDM virado para o futuro…”; “…queremos uma zona industrial com potencial para criação de empregos…” e “…queremos mais e melhor turismo…”.

Enfim, esta será, certamente, apenas a primeira comunicação importante do PS Marvão. Outras se seguirão, com certeza, mais pormenorizadas ao nível estratégico. Ao nível das prioridades e projectos estratégicos!


Grande Abraço
Bonito Dias

Nenhum comentário: