sábado, 23 de maio de 2009

“Juntos por Marvão” em folheto


(clicar)
Foi, recentemente, distribuído à população de Marvão um “comunicado”, em suporte papel, do movimento independente, candidato às próximas eleições, “Juntos por Marvão”.

O mesmo não contém quaisquer ideias ou propostas do Movimento. A estratégia actual do “Juntos por Marvão”, consubstanciada neste folheto, assenta na divulgação/promoção da imagem dos seus candidatos aos vários órgãos autárquicos. E assenta, particularmente, no reforço da imagem da sua candidata à Câmara (Madalena Tavares) e do seu candidato à AM (José Gomes Esteves).

Com este folheto, parece, também, querer-se transmitir a ideia de “proximidade”, ao serem colocadas fotografias dos candidatos em interacção com alguns munícipes…

Aguardemos, portanto, por próximas oportunidades para ficarmos a conhecer as propostas do “Juntos por Marvão”.

Neste momento, torna-se muito interessante observar as diferentes estratégias de comunicação das várias candidaturas. E são, de facto, muito diferentes!

Nesta matéria, das principais candidaturas, a do PSD é aquela que está mais atrasada, não se conhecendo, ainda, oficialmente os seus candidatos.

Esperamos, pois, pelas próximas etapas deste percurso, que se prevêem interessantes. E por propostas, sobretudo!


Grande Abraço
Bonito Dias

11 comentários:

Unknown disse...

Obviamente que este folheto só pode servir para divulgar a imagem da senhora, que é o que de melhor ela sabe fazer, porque ideias ela tem poucas. Aliás sempre teve.
O que fez ela na Educação? Na Acção Social e no Turismo???
A ideia de proximidade tem muito que se lhe diga. Será que consultaram as pessoas visadas nas fotos? Elas autorizaram a sua publicação no folheto? e na Internet? Será que as pessoas nas fotos dão realmente apoio a este movimento?
É ridiculo ver imensas fotos na página deste movimento do director de um jornal. Como é que ele depois vai ser imparcial? (se é que alguma vez foi). Ele apoia mesmo este movimento?
Quanto ao facto do PSD ainda não ter mostrado nada, provavelmente é porque não têm mesmo nada para mostrar ou então à semelhança do que às vezes acontece o presidente vai seguir as pisadas do cáceres de portalegre que em 8 anos nunca fez um boletim municipal e agora lança um com fotos de tudo, até do IC13. Dá ideia que foi obra dele. É só rir...
De certeza que a camara de marvao tambem vai lançar um boletim agora na recta final, para fazer propaganda com dinheiros publicos, mas como não tem obras para colocar vai fazer como o cáceres.

Gato Preto disse...

Cara Madalena,

Ao que me pareçe, este folheto foi o primeiro da candidatura. Logo, acho muito bem que o "Juntos por Marvão" dê a conheçer quem são as pessoas que o compôem e quem são os candidatos que apresentam.

Pareçe-me que foi essa a mensagem que tentaram passar.

Mais! Até agora, o "Juntos por Marvão" foi o único movimento que disse claramente quem são os candidatos aos órgãos autárquicos.

De acordo com uma entrevista da Dra. Madalena à RP, o "Juntos por Marvão" já ultrapassou o número mínimo de assinaturas exigido por lei.

Portanto, as conclusões que se podem tirar de tudo isto, é de que se trata de uma candidatura bem organizada, com bastante adesão e conforme me pude aperçeber pelo folheto, goste-se ou não, trata-se de uma candidatura composta por pessoas bastante idóneas, com percursos profissionais bastante positivos.

Queira-se ou não, a Dra. Madalena é uma lutadora e uma acérrima defensora de Marvão e dos Marvanenses. É claro, que também tem os seus defeitos, como humana que é. Mas julgo que juntando os dois pratos da balança, podemos ter um saldo bastante positivo.
Até porque, é uma pessoa com uma experiência autárquica invejável, uma conheçedora de Marvão como ninguém e amiga dos Marvanenses, como essas tais fotos, de que fala e apareçem no folheto, assim o demonstram.

Pareçe-me que o que falta a uns o "Juntos por Marvão" tem! Calor Humano, pessoas de bem, que querem servir Marvão.

Veja também o exemplo do DR. Gomes Esteves, que tem sido uma pessoa incansável em ajudar os Marvanenses; o Dr. Carlos Baeta; os candidatos às Assembleias de Freguesia; os elementos que foram anunciados como elementos da lista à CM.

Quanto ao que fez na Educação, Turismo, Acção Social e em outras áreas, os Marvanenses sabem o que foi feito.
E foi feito bem, acho eu. Tanto que assim é, que é a única candidatura com possibilidades de derrotar o actual executivo camarário e vençer até, com larga vantagem.

Concluo dizendo-lhe que as missões de servir nunca se esgotam e, muitas das vezes, nem sempre fazemos tudo o que queremos, mas sim aquilo que podemos.

Portanto, sabendo que a sua missão de servir não se esgotou, a Dra. Madalena está, de novo, a dar a cara por nós, penso eu. Mas não é só ela. Admiro muito a coragem da Dra. Madalena, bem como daqueles que a acompanham. É preciso ter vontade e querer.

Pensamentos como o seu há por aí aos pontapés. Por isso é que temos o País no estado em que está.

Muito para além da inveja, do criticar por criticar, devemos respeitar a integridade dos outros e olharmos para nós, questionando-nos o que já fizemos também, para o Bem-Comum.

Queira a Sra., um dia, que também a critiquem, mas construtivamente. É sinal que também serve a sociedade e que faz algo em prol dela. Que é humana e que também comete erros.

Aceite os meus respeitosos cumprimentos.

Garraio disse...

O emprego do "c" cedilhado dá origem a um elevado número de erros. Porém, a regra ortográfica é bastante simples:

Usa-se antes das vogais "a", "o" e "u", mas NUNCA antes das vogais "e" e "i".

Exemplos:

Errado: Certo:

VoÇê VoCê
MereÇe MereCe
ComeÇe ComeCe
BoÇejar BoCejar
PrinÇípio PrinCípio
IniÇio IníCio
DesperdíÇio DesperdíCio
AconteÇe AconteCe
FranÇês FranCês

Gato Preto disse...

Errado; Certo:

marvao; Marvão
publicos; públicos
camara; câmara


E por aí fora......
De qualquer das formas, muito obrigado. Ou será que há erros que se cometem propositadamente?

Unknown disse...

Antes de mais, Sr. Gato Preto, bem sei que os seus erros são propositados. Pela forma como escreve e estrutura as ideias, percebe-se claramente que tem formação. É só para despistar...

Quando diz que o movimento foi o único a dizer claramente os nomes dos candidatos, tanto quanto sei o Partido Socialista irá fazer o mesmo no Sábado.

Quanto à história de ter ultrapassado as assinaturas necessárias é algo que não me surpreende, nem vejo nele qualquer relevância para ser revelado assim nos órgãos de comunicação social, porque todos sabemos que assinar esse papel, não significa votar. Aliás, se me pedissem a mim, eu também assinava, porque uma coisa é assinar um papel para viabiliazr mais uma candidatura, outra coisa é reconhecer capacidade a essas pessoas para dirigirem os destinos do nosso concelho.

Quanto às pessoas idóneas e aos percursos profissionais bastante positivos, caro Miau, deixe-me que lhe diga que o nosso concelho está cheio de pessoas com esse perfil. Ou o Miau não é idóneo? E o seu percurso profissional é negativo? Enfim...

Quanto ao Calor Humano, realmente disso percebe ela. O concelho sabe e viu o que aconteceu no passado. Nem vale a pena frisar, porque o povo tem boa memória.

No que diz respeito ao Gomes Esteves, sinceramente, ele não faz mais do que a sua obrigação. É para isso que lhe pagam. Para trabalhar. Volto a frisar que ele não faz mais do que a sua obrigação!

Gato Preto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gato Preto disse...

Cara Madalena,

A minha idade e a minha forma de estar na vida, não permitem que lhe responda a determinados aspectos, que referiu.

De qualquer das formas e quanto á minha idoneidade, com a devida presunção, sou um gato que tem cumprido sempre com os seus deveres.

Quanto ao facto de haverem muitas pessoas "idóneas e com percursos profissionais bastante positivos" no nosso concelho", concordo perfeitamente e se assim não fosse, o "Juntos por Marvão" não existia. Mas já agora, porque têm então tanta dificuldade os Partidos em apresentarem e escolherem os seus candidatos?

Miau...

Unknown disse...

Eu também quero o Direito ao Contraditório.
Em primeiro lugar, quero dizer que estou surpresa pelo facto do Sr. Manuel Isac vir responder ao Forum.
Sinceramente nunca pensei que um director de jornal se desse a esse trabalho.
Se fossem comentar todos os blogs ou foruns onde são visados não faziam mais nada.
Em segundo lugar, quero pedir a todos os visitantes do Forum Marvao que releiam o meu primeiro comentário.
Já releram?
Onde é que eu falo do Sr. Manuel Isac?
Em que parágrafo?
Falo em director de jornal e que eu saiba no distrito de Portalegre há pelo menos meia dúzia de jornais, logo há também meia dúzia de directores.
Nenhum deles se sentiu visado, excepto o Sr. Manuel Isac. Porque terá sido??? Assentou a carapuça?
Enfim...

manel disse...

Senhor "Madalena"
Fique a saber que costumo visitar o Forum Marvão, blog pelo qual tenho admiração e com o qual mantenho algum cumplicidade, exactamente porque, como eu, costuma dar a cara.
Senhor "Madalena", obviamnete que se não fosse neste blog não lhe respondia, e é mesmo por respeito ao Forum e aos muitos que por aqui costumo encontrar que o faço, não é por atenção especial ao senhor, sem desmerecimento.
Creio que poderá até conhecer muitos directores de jornais na região, agora de certeza que não encontra quem faça notícias terra a terra nem encontra nenhum que frequentemente se desloque pelo seu concelho. São maneiras de ser, claro.
E não tenha dúvida que só enfio as carapiças que me servem, tal como me identifico sempre, que essa é uma das grandes diferenças entre fazer jornalismo ou lançar boatos.
Mas se faz parte da sua estratégia querer fazer crer que eu apoio a lsita da Madalena, pode fazê-lo à vontade, que isso não me causa qualquer prurido. Pelo contrário, trata-se de gente séria e com visão, pois se fosse gente inútil provavelmente não seriam meus amigos nem eu deles.
Felizmente a gente que considero séria e útil em Marvão não se esgota nesta lista nem é seu exclusivo. Há da mesma gente na lista do PS, na no PSD e no Movimeno por Marvão. E há muitos outros fora das listas, felizmente.
Fique bem

Manuel Isaac Correia

Garraio disse...

Só deixar um registo humorístico:

O meu amigo Manuel Isaac parece andar sob influência da Primavera...

Na sua primera nota referiu não ser capado (o que em bom alentejano significa que está apetrechado e disponível para dar umas voltas...)

Na sua segunda intervenção,diz que só enfia a CARAPIÇA onde ela couber...

No que é que este rapaz estava a pensar...???? ;)))))

Um grande abraço para o Manuel e um grande beijo para a Madalena, se for caso disso. :))))))

Garraio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.