segunda-feira, 14 de novembro de 2011

7 Milhões de euros para “a maior” Herdade Agrícola de Portugal???

Um dia da semana passada quando abri este humilde Blog, fiquei abismado quando vi o nº de visitas disparar para as 600 num só dia, quando média anda por volta das 150. Olhando para o contador da empena direita, cheguei a observar 50 visitantes em linha! Eu que nunca lá tinha visto um nº com dois dígitos.

A primeira coisa que me passou pela mona foi: o contador enlouqueceu, deu o berro, pifou, ou alguém nos sabotou. Isto não pode ser verdade!

Pouco depois, mais surpreendido fiquei quando me apareceu uma mensagem publicitária de aviso a dizer: “o Fórum Marvão é um dos Blogs mais populares de Portugal, aproveite a nossa proposta de publicidade”. Pensei logo, estes gajos do marketing sabem tudo, até esta simples casita, com um contador pifado, não lhes passa "desapercebida".

Mas fiquei curioso e, quando consultei as “estatísticas” verifiquei que um dos Posts que estava a ser mais consultado nesse dia, era um da autoria do meu amigo Fernando Bonito, já escrito há mais de 2 anos sobre o «Passado, presente e futuro da Herdade do Pereiro»!

Não percebi logo na altura o que se estaria a passar. Será que depois das pistas de BTT nos calhaus, iremos ter em Marvão um autódromo, ou algo parecido?

Só dias depois vim a saber que tal situação, tinham a ver com uma Entrevista de Daniel Sequeira à RTP, em que este anunciava que a Herdade do Pereiro estava à venda por 7 milhões de euros, uma pechincha, já que, considerava esta propriedade emblemática do concelho de Marvão, como “ a maior herdade agrícola de Portugal”.

Está assim explicado o fenómeno. Uma declaração destas despertou curiosidades de todo o país a nível da Internet. E imaginem onde foram parar? A esta pobre “casita”, porque era o único espaço que falava dessa “pérola nacional”....

Aqui podem ver e ouvir a entrevista.



Nenhum comentário: