terça-feira, 12 de maio de 2009

Onde anda o panfleto PS?

Desertificação, desemprego, isolamento… são exemplos das várias “doenças” que atacam o concelho de Marvão. Todos sabemos disso.

Por muito que as pessoas jurem amar a sua terra (e quem sou eu para colocar isso em dúvida!), até os donos da bola, leia-se os donos (colaboradores) deste blog, alguns deles conhecidos na blogosfera como “o eixo do mal”, tiveram que emigrar de Marvão e suas aldeias. Este facto não constitui óbice para que possam mandar uns birinaites sobre a fórmula mágica da resolução dos nossos eternos problemas. São coisas da política e são também coisas deste louco mundo moderno que com estas cenas da rede, nos permite estar onde nós próprios queiramos, sem sair de casa.

Toda esta conversa da treta para dizer que, pese às modernices apontadas é com muita estranheza que reparo que nenhum dos donos da bola, e mais propriamente o Fórum Marvão, publicou o panfleto/convite recentemente distribuído pelo Partido Socialista à população marvanense.

Como este blog advoga pela imparcialidade e pela isenção, penso que o panfleto deveria ser publicado (eu não faço porque não sei), já que estamos em vésperas de eleições, e se calhar, até há algumas pessoas que não o fazem porque isso pode comprometer a sua auspiciosa carreira política ao publicarem panfletos políticos do partido que, à priori, mais frente pode fazer aquele que presentemente representam.

Outra das razões porque acho que este documento deveria ser publicado prende-se com o facto de nele estarem incluídas algumas promessas eleitorais, que, no mínimo são bastante curiosas.

O Ps promete, por exemplo, construir um polidesportivo por Freguesia. No particular da Freguesia de Santa Maria, é suposto que em Marvão não há lugar para fazer tal obra, exceptuando a cisterna do castelo, coisa à que se me afigura que o IGESPAR não vai dar o seu aval vinculativo. Como a Ponte Velha está despovoada e os Galegos também, talvez a solução seja construir o polidesportivo da freguesia no lindo enclave da Pitaranha, cuja extraordinária localização fronteiriça permitirá a realização de provas desportivas entre os locais (Pitaranhense F.C.) e as aldeias raianas das Casinhas, S. Pedro e Fontañera. Juntando o útil ao agradável, o estatuto dos Jogos de Marvão passaria, logo à nascença a ser de Jogos Internacionais.

Haja pachorra…

7 comentários:

Manuel disse...

Irás ser convocado para a altura certa ....

Garraio disse...

Vais-me despedir, Jaiminho?

Bonito disse...

Caro Garraio,

Às vezes, tal como no futebol, não se é dono bola por falta de jeito. É uma questão de técnica!

Mas, tu até tens técnica!

Por isso não se percebe porque é que não te chegas ao meio campo e “agarras” na bola. Ou melhor… até se percebe! E eu até já te disse que percebo…

Deixemo-nos de metáforas e falemos claro:

Ficava-te melhor publicares o panfleto ou caso não saibas (o que eu duvido) sempre podias enviar um fax para quem está sempre disposto a publicar e falar de tudo, sublinho “de tudo”!

Soube do referido panflento este fim-de-semana mas, como não fui aí (sou emigrante), ainda não o tenho. Mas, já o tenho “encomendado” e será publicado e comentado brevemente. Seguramente!

Quem será parcial então?

Talvez seja quem passa meses de “bico calado” e depois aparece assim…

Digo eu!

Abraço
Bonito

Garraio disse...

Amigo Fernando:

1. Por um momento pensei, quando li o primeiro comentário, e até me assustei, que me ias convocar para essa equipa de "velhas guardas" que agora ndas a treinar. ;)))

2. Lembrar-te uma coisa, que sou pobre e individado, factos aliados que não me permitem dispor de todo o material informático que desejaria para fazer esses post bonitos (valha a redundância) que tu aqui colocas e muito bem, diga-se de passagem.
Como tal, o teu comentário parte de pressupostos falsos e até me senti um bocadinho atacado injustamente.

3. Se contarmos as metáforas utilizadas no meu post, acho que contaremos os dois as mesmas: zero.

4. Escrevo de carreirinha, mas já li este post várias vezes e também não encontro sinais de parcialidade. Tu me dirás onde os leste.

5. Dás a entender que não aprecias muito o meu estilo de escrita, mas olha, amigo: é o que se arranja. Só sei assim,ou pior. Mas neste apartado, não és tu o único, há mais quem não goste, mas também há quem aprecie. Em França, também acontecem coisas destas...

6. Constatei também que achas que hoje escrevi demais. Por acaso até tinha mais meia dúzia de posts para publicar hoje, só que depois de várias lutas com a informática, desisti. Um é sobre a Pitaranha, outro sobre a Fontanheira, outro sobre umas passadeiras que foram à vida por causa de um poste da luz, vários sobre o castelo, a segunda parte de um sonho que tive há algum tempo e que já contei a primeira, e uma conversa sobre saúde que tive com a minha filha.

E tu dirás... porquê todos hoje? Porque escrevo quando me apetece e quando me sai. Hoje apetecia-me e poderia ter escrito vinte posts.
Quando virá outro dia destes? Não sei..

Ah, e um a pedir o voto para Soraya. CALMA! A Soraya não é mais uma lista independente, é a miúda de Valência de Alcântara que vai ao Festival da Eurovisão, no próximo Sábado. Já que não podemos votar em Portugal, aproveitemos e votemos na Soraíta, que é um amor de miúda e adora Portugal, Marvão e tudo o que tem a ver connosco.
Já disse poraqui que a primeira imagem que saía na sua apresentação, no site da Televisão Espanhola era uma foto do Castelo de Marvão. Só por isso já merece que votemos nela umas dez vezes cada um.

Posso?

Um abraço, rapaz.

Bonito disse...

Só dois reparos, amigo Garraio:

Nem achei que escreveste demais nem, muito menos, dei a entender que não aprecio o teu estilo de escrita. Muito pelo contrário! E tu sabes disso!

E venham lá, então, esses post…

Marco Garcia disse...

O polidesportivo da freguesia de Sta. Maria de Marvão poderia ser no bairro da Guarda Fiscal, de modo a revitalizar a entrada em Portugal e Marvão, que é uma tristeza...

Garraio disse...

Pois é verdade!

Como é que eu não me tinha lembrado desta localização antes???