domingo, 3 de maio de 2009

Aproxima-se o 1º Aniversário do Fórum Marvão.

Será já no próximo dia 7 de Maio, que fará um ano, que aqui iniciámos as nossas crónicas mais ou menos regulares.

Ao longo deste ano aqui foram publicados cerca 180 Posts, numa média de 15/mês, sobre os mais variados temas da vida do concelho de Marvão, e não só; por aqui passaram mais de 36 000 visitantes, numa média de mais 100 visitantes/dia.

Aqui foram divulgados diversos assuntos sobre a nossa vivência em comunidade, uns mereceram a atenção e discussão dos nossos visitantes, outros nem por isso, como é normal na existência de qualquer pessoa, instituição, ou Blog. É a vida como diria o outro…

Pena é que alguns dos Colaboradores, que aceitaram contribuir, não o tenham feito, eu tenham participado pouco, pois tornariam este espaço mais abrangente, plural, e rico em matéria de opinião.

Mas apesar de todas essas limitações, e através de algumas apreciações que nos chegam temos que considerar, que na generalidade o Fórum Marvão pode ser considerado um êxito.

Com poucas excepções, por aqui têm passado um conjunto de análises bastante interessantes, quase sempre tratadas com respeito, sem ofensas pessoais. Um espaço diferente no universo da Blogosfera, onde a maioria desses espaços são utilizados, para a “má-língua”, a calunia e o ataque pessoal. Felizmente, o Fórum Marvão, em total liberdade, tem escapado a isso. E assim queremos continuar.

A todos aqueles que de uma maneira ou de outra têm por aqui passado:

O NOSSO MUITO OBRIGADO.

Ao iniciarmos este 2º ano de vida queremos fazê-lo com uma 1ª Grande Auscultação aos nossos visitantes:

Quem acham eles que será, dos candidatos já apresentados ou para apresentar, o melhor Presidente para a Câmara Municipal de Marvão?

A seis meses das próximas eleições autárquicas, e até final do mês de Maio convidamos os nossos visitantes a manifestarem a sua opinião sobre os Candidatos a Presidente da Câmara Municipal, que aqui apresentamos por ordem alfabética.

FERNANDO GOMES: Candidato pelo Movimento Independente “Por Marvão”. Apesar do Movimento ainda não ter definido o seu candidato, pensamos que Fernando Gomes virá a ser o escolhido, pela posição que ocupa na liderança deste Grupo Independente de Cidadãos. Já foi Presidente da Comissão Concelhia de Marvão do Partido Socialista.






MADALENA TAVARES: Candidata pelo Projecto “Juntos por Marvão”. Madalena Tavares foi Vereadora da CM de Marvão pelo Partido Socialista entre 1998 e 2005, apresenta-se agora como Candidata Independente.







MENA ANTUNES: Candidato pelo CDS/PP. É membro da actual Assembleia Municipal eleito nas últimas eleições nas listas desse Partido. Já foi Presidente desse mesmo Órgão pelo PSD.











NUNO LOPES: Candidato pelo Partido Socialista. Está pela primeira vez nestas lides políticas em Marvão. Foi o 1º Candidato a assumir-se a este cargo.









VITOR FRUTUOSO: Candidato pelo PSD. Actual Presidente da Câmara Municipal de Marvão. Procura o seu segundo mandato.








CDU: Não se conhece ainda o candidato desta Coligação. Mas como de costume a CDU não deixará, de apresentar as suas listas aos Órgãos Autárquicos.



BLOCO DE ESQUERDA: Pensa-se que o Bloco irá apresentar também uma candidatura, mas tal, ainda não é um dado adquirido.




Bem sabemos que esta "escuta" do Fórum não tem nada de científico, trata-se apenas de uma auscultação às preferências dos nossos visitantes, para futuras comparações e aferições com os resultados reais.

Para além destas 7 opções, deixamos ainda a hipótese de “Outro”, para todos aqueles que não se revejam neste conjunto de candidaturas.

8 comentários:

Robson Lima disse...

De já, parabenizo antecipadamente o(s) idealizador(es) deste blogue. É sem dúvida um importante espaço de divulgação do dia-a-dia marvanense. Eu acompanho sempre, daqui de Castelo do Piauí, no Brasil, as notícias de minha cidade irmã. Quanto às eleições, ninguém melhor que os marvanenses para dizer qual o melhor nome, então, vou me limitar a acompanhar à distância, como venho fazendo, torcendo sempre para que o Grande Arquiteto do Universo conduza aquele(a) que trouxer melhores propostas para os munícipes. Um abraço a todos.

Gi caldeira disse...

É optimo que no momento de crise que atravessamos nao tenhamos cise candidatos. Prognosticos só mesmo no final,que vença aquele que nos traga prosperidade. Eu vou acompanhando e dedico especial atençao aos que ja passaram pela câmara e que ja tiverem a sua oportunidade, esses podemos avaliar... os novos é a incónita. Ponham Marvão a andar, e preciso mais , muito mais que campanhas para o fazer. Porque venha quem vier o preço da interioridade, é demasiado alto.

Unknown disse...

Não sabia que a SiGLA - CDU - queria dizer comissão democrática unitária.

Quem virá a ser o Festeiro escolhido para encabeçar a dita COMISSÃO ?

Unknown disse...

NOVO ESCLARECIMENTO

Madalena Tavares, nunca foi vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, essa função coube sempre ao então Sr. Vereador SILVESTRE ANDRADE.

Unknown disse...

Já foi corrigido para COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA - É ASSIM MESMO - OPTIMO

Façam também a outra correcção relativamente a Madalena Tavares - o seu a seu dono.

Goyi disse...

Madre mía!!!!... De dónde sale toda esta gente???... Dónde viven???...




PEDROOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

( NO SOY PENÉLOPE CRUZ, PERO GRITO MEJOR QUE ELLA)

Clarimundo Lança disse...

O PS já vai á frente com três candidatos, vou ver se ainda arranjo mais dois dissidentes para a CDU e para o BE, vai ser canjinha nas próximas.

ANINHAS disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.