sábado, 30 de maio de 2009

FINALMENTE O PSD…


Foram ontem aprovados em Assembleia-Geral de Militantes do PSD, e por proposta da Comissão Política Concelhia, os Cabeças de Lista candidatos aos diversos Órgãos Autárquicos a eleger lá para Outubro de 2009.

Depois de quase todos os outros Partidos e Movimentos, terem apresentado há já algum tempo os seus candidatos, surge, finalmente, de forma oficial, os nomes dos candidatos do Partido Social-Democrata, que actualmente lidera os Órgãos Autárquicos do concelho de Marvão.

Embora as novidades sejam poucas, e as opções agora tomadas há muito que eram do conhecimento geral, na sua grande maioria são recandidaturas, e em parte, uma evolução na continuidade.

Assim, como era de esperar Vítor Frutuoso, actual Presidente da Câmara e Presidente da Comissão Política da Concelhia de Marvão do PSD, será de novo candidato à Presidência da Câmara.

Para as Juntas de Freguesia da Beirã, Sª Maria e S. Salvador, os nomes aprovados são os dos actuais Presidentes, respectivamente: António Mimoso, Manuel Joaquim Gaio e Tomás Morgado; enquanto que para a Freguesia de Sº António das Areias, o nome escolhido é o de António Matias, uma novidade.

Como candidato a cabeça de lista à Assembleia Municipal, surge mais uma novidade, o nome de José Luís Catarino. Um nome certamente desconhecido para a maioria dos marvanenses.

Foi ainda aprovado nessa Assembleia, que o PSD concorrerá sozinho e em listas próprias, sendo rejeitada uma proposta de coligação com o CDS-PP. Foi no entanto aprovada a possibilidade de nomes ligados ao CDS-PP poderem integrar, a título individual, as listas a elaborar pelo PSD.

Conhece-se assim, mais um “naipe” que faltava!

Nenhum comentário: