segunda-feira, 18 de maio de 2009

GDA: UM CLUBE COM VIDA!

O Grupo Desportivo Arenense esteve em grande actividade durante este fim-de-semana, tendo realizado no sábado o seu segundo jogo de Velhas Guardas em que participaram cerca de 50 pessoas, e no domingo realizou-se a festa de fim de época do futebol infantil com a presença de mais de 100 pessoas (entre atletas, famílias, dirigentes e convidados).

A festa de fim de época realizou-se na Abegoa, no aprazível “recinto das festas” e foi o culminar de actividades que se desdobraram por 9 meses, desde Setembro de 2008 a Maio 2009, com a participação em 2 escalões de formação: Infantis (10-12 anos) e Escolinhas (8-10 anos).
Estas actividades foram coordenadas pelo João Manuel Lança, com a participação de uma grande equipa de jovens (treinadores e pessoal de apoio), que vêm realizando há uma meia dúzia de anos um trabalho espectacular, onde ocupam muitas horas do seu tempo, sem qualquer retribuição que não seja o prazer de ligação à modalidade do desporto-rei. A todos um grande OBRIGADO da comunidade marvanense, e, uma chamada de atenção para os governantes autarcas para que tenham esta participação em conta.

No sábado decorreu o jogo de Velhas Guardas entre o GDA e a equipa de S. Mamede de Portalegre, que trouxe de volta o “Futebol de 11” ao campo dos Outeiros e que sensibilizou todos aqueles que ao longo de 30 anos se habituaram a ver o campo ser totalmente utilizado. E como ele estava “bonito”, apesar de ainda “pelado”, mas que esperamos ver em breve com um tapete sintético, que trará, certamente, uma nova dinamização para aquele espaço. Assim haja vontades.

O resultado, talvez o que menos interessasse, foi favorável ao S. Mamede por 4-2, embora eles se encontrassem “reforçados” com meia-equipa que poderia jogar no Arenense. Mas o mais importante foi a 3ª Parte, o jantar convívio, realizado na Sede do GDA. E também aí, os de Portalegre “golearam”, sobretudo pela sua boa disposição, só superados pela boa organização dos homens da casa, que mereceu as felicitações de todos.
Convém esclarecer que os custos desta iniciativa foram totalmente suportados pelos participantes (jogadores e dirigentes do GDA), que ficaram a haver uma “patuscada” igual dos de Portalegre e uma desforra do resultado. A ver vamos lá para Setembro.

Mas melhor que as palavras aqui ficam algumas imagens destas actividades.


CONVÍVIO DE FIM DE ÉPOCA














As famílias embevecidas com os seus "craques"



Ginja Dias: Uma surpresa...



Os mais "procurados" (...mas já estão apalavrados para a próxima época)


Luís Barradas: O Homem dos "sete instrumentos"



João Manul Lança: A "alma" do Clube! Diz o "noro"...



O bom aspecto da mesa dos doces



- Isto nunca mais acaba para irmos brincar...



Viva o GDA...



Ricardo Neto: - Eu jogo nas "escolinhas" do GDA e marquei 6 Golos!





André: - Eu jogo nos Infantis do GDA e marquei 58 golos


Hugo Madeira: -Eu jogo nas "escolinhas" do GDA e fui o que me portei melhor!



- Sou o André e sonho voltar ao Sporting, mas gosto muito do Arenense!


GDA - S. MAMEDE
(Velhas Guardas)
Para mais tarde recordar GDA (da direita para esquerda e de cima para baixo): Rolo, Mário Bugalhão, Lourenço, Manolo, Bonacho, "Magafo", Ginja Dias, -Zé, Mário Silva, Chaparro, Zé Vaz, Luís Miguel, Calha e Zé Carlos. Barradas, J. Vitorino, Zé Domingos, Simão , Reis, Antunes, Ginja II, Luís Costa, João Carlos e Mário Guedelha.

A Equipa de S. Mamede












Pois é, "táctica" fora de horas...

Os melhores ficaram no banco....


O desenrolar da coisa...


Bancada composta


... e com mais charme com o encanto feminino!


Vereador do Desporto Pedro Sobreiro: - A "sombra da pala" já está. A seguir vem o relvado!»


É sempre bom saber o que é que os outros pensam de nós. No sítio das Velhas Guardas de S. Mamede e da autoria do Valério, recolhemos o seguinte Post:


Título:

Boa entrega ao jogo.

Data:
2009-05-18
Deslocámo-nos a S. António das Areias, a convite dos Veteranos dos GD Arenense, uma equipa que está em formação mas que apresenta no momento um bom espírito de veteranos , fomos encontrar muita gente conhecida, havia algumas pessoas a assistir ao jogo o que nos veteranos é sempre agradável. Foi um jogo bem disputado, com os Arenenses com mais posse de bola durante o jogo mas os veteranos de S. Mamede a serem muito perigosos no contra-ataque e onde o maior número de jogos efectuados ao longo da época se notou na condição física, houve alguns jogadores que jogaram de raiva, para mostrar que não estão ainda tão gordos como lhes apregoam, o que os levou a batalhar imenso. Marcámos 4 golos e todos de excelente execução, o primeiro num excelente contra-ataque conduzido e concluído por Costa, o segundo uma jogada de Costa à linha com conclusão de Valério (Há quanto tempo sem ter o prazer do golo), o terceiro numa excelente insistência de Gabriel, onde mostrou toda a sua raça e por fim o último numa excelente jogada do nosso levezinho (Rodrigues) que driblando tudo e todos e após uma troca de bola com Kevin, executou um vistoso Chapéu, é de salientar a boa entrega ao jogo de todos os elementos dos veteranos de S. Mamede a provar que quando queremos também jogamos com união, até porque defrontámos uma boa Equipa e num terreno difícil.


Participaram neste Convívio: Beto, Delgado, Zé Fernando, Adriano, Gabriel, Luís Barreto, Paixão (Cap.), Costa, Rodrigues, Valério, Sérgio (Cissé), Antero, Caixeiro, Deco, Kevin, Catinana, Vítor silva e a Claque Feminina como sempre.


Resultado: GD Arenense (2) – S. Mamede (4) .Marcadores: Costa(1), Valério(1), Gabriel(1), Rodrigues(1).
A 3ª Parte foi nas excelentes instalações do GD Arenense, onde mostrámos a quem está a começar o que é o nosso espírito de veteranos, criou-se um bom ambiente, foi-nos servido um excelente jantar, onde as nossas brincadeiras e o nosso hino cada vez mais afinado fizeram a delícia de todos. Um abraço de Amizade aos veteranos do Arenense e que para o ano cá os esperamos em Portalegre. Até ao próximo jogo.
VG.

2 comentários:

Bonito disse...

Grande fim-de-semana para o G.D.A… sem dúvida!

Relativamente às velhas guardas ficou a convicção que este será um projecto para seguir em frente, já que a adesão e o entusiasmo foram enormes. Destaco, sobretudo, a atitude daqueles que se deslocaram muitos km para poderem, com gosto, participar! E, ainda, a forma entusiasta como outros, que não participaram desta vez, já se manifestaram a sua disponibilidade para as próximas... Reitere-se, ainda, que este não é um grupo fechado; que, pelo contrário, está de braços abertos para acolher aqueles que quiserem participar.

Relativamente à simpática e bem organizada festa de domingo destacaria o entusiasmo de João Manuel Lança (que há várias décadas mantém esta paixão) e à excelente equipa de trabalho que se formou à volta das camadas jovens do Arenense. Notável!

Finalmente, gostava de lembrar, também, aos mais distraídos (que os há) o seguinte:

No ano de 2005 o G.D.A. atingiu o “céu”, sendo campeão no futebol distrital de seniores, e imediatamente desceu ao “inferno”, vendo a sua sobrevivência posta em causa…

Depois, foram dois homens (Dionísio Gordo e João Bugalhão) que, com a sua coragem e os seus companheiros de Direcção, evitaram que esse triste desfecho se tornasse um facto.

Portanto, agora, minimizar, menosprezar ou escamotear esta realidade é, no mínimo, deselegante e de muito mau tom…


Grande Abraço
Bonito Dias

Unknown disse...

Os velhos do Restelo existem em todo o lado, os aventureiros tambem, mas com um bom grupo de trabalho tudo se consegue, muita força desde que não se entre em loucuras...Um abraço de Amizade do Valério Gandum VG S. Mamede.