segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O PS de Marvão apresenta Nuno Lopes


(clicar para ampliar)

À boleia da época natalícia, o PS de Marvão fez a sua primeira comunicação aos munícipes, através do folheto acima digitalizado.

É uma regra básica de marketing (neste caso de marketing político) que quem tem algo para vender deverá escolher o seu público-alvo e comunicar com ele, apresentando o seu produto e as vantagens deste. O PS de Marvão, de uma forma inteligente, tomou já a dianteira neste processo.

Num concelho em que nos habituámos a ver essas comunicações só quase “em cima” das eleições, esta realidade, à distância de dez meses do acto eleitoral, é novidade.

Nesta primeira comunicação, o principal objectivo a atingir foi apresentar o candidato Nuno Lopes, já que a maior parte da mesma centra-se na descrição do seu curriculum. Apenas, e só, o candidato a presidente!

Além disso, o PS, neste folheto, tenta transmitir a imagem de um executivo actual inoperante, gastador e “autista”.

Esta prematura comunicação do PS pode despoletar algo de novo e positivo em Marvão. Nomeadamente, que os diversos candidatos vão, com tempo, apresentando as suas ideias e propostas. E debatendo-as!

Contudo, por agora, o PS ainda não o fez. Fala em diversas propostas mas não concretiza nenhuma! Ou não as tem, ou foi de uma forma deliberada, já que o objectivo era outro: mostrar o seu candidato.

Aguardemos!


Grande Abraço
Bonito Dias

2 comentários:

Jorge Miranda disse...

É uma forma inovadora de apresentação para o Concelho, mas se repararmos implicitamente está uma grande critica ao trabalho do actual executivo " Trabalhar em Equipa...", depois de todas as novelas que temos presenciado este comentário é tudo menos inocente.
No entanto, esta lista não propôe qualquer projecto, diz que está escutar as sensibilidades do Concelho!!!, para posteriormente avançar com um programa.
Esperemos que seja verdade, porque dessa forma seria um passo importante para um desenvolvimento prioritário e sustentado do Concelho.
Deixo apenas um conselho a esta lista, ouça, avalie e não se deixe levar por facilitismos.
Um abraço
Jorge Miranda

Marilia Rosado Carrilho disse...

Vou esperar outros folhetos, porque aqueles que só atacam dizem-me muito pouco. Menos ataques e mais ideias, isso é que se pretende.