quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

INFORMAÇÃO FÓRUM



Hei-nos chegados ao fim de 2008! Ano do advento do Fórum Marvão.

Nascemos em 12 de Maio, e ao longo destes 8 meses que levamos de vida, mais não fizemos que “dar a palavra aos marvanenses”, num concelho em que a informação local e o debate, praticamente não existem; essa é a principal razão da nossa existência.

Nestes primeiros meses aqui se publicaram 136 Posts sobre os mais variados assuntos. Demos opinião com frontalidade, criticámos, fomos criticados, concordámos, discordámos, recolhemos opiniões, demos informações, caricaturámos, fotografámos, escolhemos músicas, fizemos poesia, fomos reconhecidos por uns e ignorados por outros, etc. Mas sempre com respeito, educação, liberdade e sem censura. Durante este período entraram na nossa Porta cerca de 21 600 visitantes, numa média de 2 700/mês, quase 100 visitas/dia.

Parece que valeu a pena! Obrigado a todos.

Se fossemos presunçosos, bem poderíamos afirmar que a nossa presença tem sido um êxito, mas não o fazemos, pois sabemos perfeitamente, que tal como na vida, existem bons e maus momentos e nós, também por lá passaremos e para isso estaremos preparados. Mas por agora o tempo é de celebração, amanhã, isto é, para o ano, logo se vê.

Nestes dois últimos meses (Novembro e Dezembro), realizámos duas sondagens. Na primeira quisemos saber qual a “Opinião dos nossos visitantes sobre a Candidatura de Mena Antunes à Câmara Municipal de Marvão”. E como podemos verificar no Quadro 17, obtivemos um total de 204 respostas. Dessas, 64% consideram essa candidatura “Má”, enquanto 36% a consideram “Boa”.



Por fim, e com a finalidade de elegermos o “Tema Musical do Ano” do Fórum, numa rubrica que denominámos em “defesa do que é nosso”, procedemos à eleição final dos temas apurados nas diversas votações parciais que fomos realizando, sendo o tema mais votado o “adivinha quanto gosto de ti”, interpretado por André Sardé, que mereceu a preferência de 55% dos nossos visitantes; ficando em 2º lugar o tema “intervalo” dos Perfume.

E é com o tema vencedor, que aqui vos deixamos e nos despedimos de 2008, com desejos para todos de um feliz 2009 e contem com Fórum Marvão.
Nós contamos convosco…



Um comentário:

Garraio disse...

Concordo plenamente com algumas coisas, outras nem por isso.

Concordo que, algumas vezes, acertámos, outras nem por isso.

Já agora, e devido a um pequeno "desacerto", corrija aí "hei-nos" e escreva "eis-nos".

Feliz 2010, já que, ao que parece, 2009 vai ser uma "bodega".