domingo, 4 de outubro de 2009

Viva a Al Mossassa 2009...

Aí está a decorrer até segunda-feira mais uma edição da Almossassa – Festival Islâmico de Marvão.




Ainda mesmo antes de terminar, atrevo-me a expressar que será um êxito.

Um êxito que ficará para a história como uma das iniciativas de Pedro Sobreiro, que na hora de terminar o seu mandato como Vereador, bem merece o agradecimento dos marvanenses pela dinamização e o empenho que pôs nesta realização.



A Almossassa passará para o futuro. E, oxalá, o novo executivo que aí vem, saiba dar continuidade a este evento, que tem tudo para, que no futuro, seja um dos melhores cartazes culturais de Marvão.

O que o “tio joão” mais gostou no dia inaugural da festividade:

- A Conferência sobre “O actual norte alentejano no período hispano-árabe: o caso de Marvão”.

- A simplicidade da apresentação do Festival feita pelo Pedro Sobreiro e, reconhecimento, que nem tudo é perfeito numa organização e que existem fraquezas em todos os processos.

- O aumento sempre significativo de expositores (que pena os produtos marvanenses não saberem aproveitar estas boleias).

- A “cobrança de entradas” no recinto do Festival. Só assim se consegue melhorar no futuro este evento (de borla só os Campinos).

O que o “tio joão” menos gostou:

- A conferência ter começado meia hora antes da hora marcada. Quando chegaram alguns assistentes, já a dita, tinha terminado!

- A “muleta pedagógica” utilizada pelo Sr. Professor Doutor António Reis no final da Conferência: “- Não vos maço mais…”. Então nas Universidades portuguesas descura-se a Pedagogia?

- A instrumentalização do Festival para fazer campanha eleitoral por parte de alguns. O evento deve ser uma coisa de todos. Como diria um amigo meu: “… em todos os trabalhos se fuma (até por muito “amor” que se tenha à camisola).

… Quanto ao resto, tudo bem!











Um comentário:

Bonito disse...

Foi, de facto, um êxito! É claro, com a ajuda do bom tempo…

No Sábado, dia em que visitei o festival, terão estado no “Al Mossassa” cerca de 4.000 pessoas e no Domingo o número de visitantes terá ascendido a cerca de 6.000. Sobre hoje apenas sei que também havia muita gente…

Tenho também comentários a fazer sobre este evento mas, como gostaria de colocar algumas fotografias, faço-o em post, “com licença” do J.Buga por esta “duplicação” de conteúdos…

Abraço
Bonito