quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ATÉ LOGO COMPANHEIRO…



(Com as devidas adaptações... ça va pas changer le monde!)


Agora é mesmo verdade, Pedro Sobreiro chega ao fim do seu mandato como Vereador e Vice-Presidente da CM de Marvão.

Durante estes 4 anos, o Pedro, teve oportunidade de viver uma experiência nova na sua vida que, segundo ele, nem sempre foi uma experiência positiva, mas certamente, uma vivência que futuramente recordará para sempre.

Poderá não ter sido, pessoalmente, para ele, uma vivência totalmente compensatória, já que, segundo ele, muitos obstáculos se lhe depararam, e a experiência poderá não ter correspondido ao seu sonho.

Mas para nós marvanenses, penso que no geral, lhe devemos estar gratos, pelo seu empenho, pela sua criatividade e sobretudo pela sua entrega a essa causa.

Fala-se do Pedro, quase sempre como Vereador da Cultura, mas o Pedro terá deixado também uma boa obra no Pelouro da Educação. E pena é, que ao nível do Desporto e da Qualidade de Vida não lhe tenham despertado a mesma paixão que os outros pelouros.

Todos sabemos que o Pedro se deparou desde cedo com atritos, mesmo conflitos, com o Presidente, que os incompatibilizou desde o princípio e não interessa para aqui de quem é a razão.

Talvez o Pedro devesse ter batido com a porta, e obrigado à clarificação imediata da situação. Não o fez, certamente, por acreditar que as coisas, mais tarde, se recomporiam, só que tal nunca sucedeu, e isso deixa sempre marcas pessoais e prejuízo para o desenvolvimento da causa pública.

Sem ser paternalista, sou daqueles que penso que o Pedro não devia guardar rancores e não tentar responder com agressividade às suas mágoas. Antes deveria calar e reflectir.
O tempo, como diz o povo, se encarregará de fazer justiça, e se a razão for sua, a ele lhe chegará…

Por agora o que interessa é que há mais vida para além da política, e para um ser que diz procurar a FELICIDADE, cabe dizer-lhe que existem outras “portas” e sobretudo outras “janelas”. Em tempos, até costumava dizer, que a “política é para as idades da impotência!” E para isso, o meu amigo ainda está novo…

Em meu nome pessoal, e penso que de todos os Colaboradores aqui do Fórum o nosso Muito Obrigado. E um até logo Companheiro…

Com a devida autorização, aqui vos deixo o Convite que o Pedro endereçou a todos os seus amigos e admiradores, para no próximo sábado o acompanharem naquilo a que denominou da sua Festa de Despedida de Vereador.

INXALÁ o teu santo homónimo esteja contigo, porque bem o mereces.


6 comentários:

Unknown disse...

Em regra geral as pessoas faz homenagem a outras, aqui ele faz uma festa tipo homenagem a ele proprio. Enfim modernices

Clarimundo Lança disse...

Eu rendo-me (o meu barco navega ao contrário) e contra poderes instituidos, sózinho e com os remos partidos, não me resta outra coisa senão a rendição, isto está para vós, sadomazos.

Bonito disse...

Muito me ri com este comentário do Clarimundo.

Genial!

O Clarimundo às vezes tem destas. É pena não ser mais constante. É, tipo… Di Maria…2008!


Abraço
Bonito

zira disse...

Quero informar "do alto de marvao" que homenagem segundo qualquer dicionário de língua portuguesa é:substantivo feminino que significa prova de veneração ou de admiração. Logo ...isto é um convivio de amigos porque ninguém pode homenagear-se a si próprio como é obvio. Sabe um convivio de amigos é outra coisa, como são as reuiniões e jantaradas que toda a gente já participou uma ou outra vez na vida, comum aos que sabem levar a vida para a frente.Sem derrubar ninguém. Enfrentá-la de caras com tudo o que dai possa advir. Não é uma modernice, é a prova provada de que "ele" como refere é um homem leal, franco e correcto. Diz-se que tem muitos amigos e sei que é verdade, porque alguns são desde sempre. Por acaso tem amigos assim? hummmm...não me parece, porque é azedo o seu post.Já agora é:" Em geral as pessoas fazem homenagens e não como mencionou... Resumindo, o seu comentário peca por muito... Contudo agradeço. Assim conheço melhor o valor dos ocultos.
Já pensou em candidatar-se num futuro próximo? Vá lá seja corajoso...A qualquer coisa, desde que possa assumir e ser responsável.Vera que ficará melhor do ego.

A mãe do ele


Alzira Sobreiro

Isabel I disse...

Bravo amiga Zira! Reconheço-me nessa sua garra de Mãe. E é gente como os nossos filhos que irá mudar o mundo. Um beijo para si.

Gi caldeira disse...

De uma mãe com esta garra só podia nascer um filho identico.

O seu a seu dono, mas qual a razão de não podermos fazer uma festa para nós proprios???

As modernices, são sempre benvindas, quando são inovadoras o suficiente. E no que toca ao "ele" ficam-lhe muito bem.

Desejo que corra tudo pelo melhor, ate o S. Pedro vai ajudar.