quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AFINAL O PAI NATAL NÃO EXISTE...

Apesar de ter chegado o Outono, a de hoje foi, provavelmente, uma das reuniões da Câmara Municipal de Marvão mais quentinhas e mais lamentáveis das últimas décadas.
Dentro da Legislação actual, pode o executivo camarário ou o seu Presidente, por iniciativa própria, melhorar a situação remuneratória de alguns dos seus trabalhadores. No nosso caso, seriam várias dezenas de funcionários os que poderiam ter visto melhorada a sua situação económica, quase todos eles detentores dos salários mais baixos que o Município paga.
Após três horas de intenso debate e de troca de galhardetes entre representantes sindicais e alguns membros do executivo, as dezenas de trabalhadores presentes no salão nobre sairam cabisbaixos, revoltados e bastante tristes com o impasse que se gerou, já que a situação não só não se resolveu, como o cenário não parece ser o mais risonho para que tal venha a acontecer.
As explicações dadas não foram suficientemente convincentes para a grande maioria dos funcionários, já que o facto de não haver dinheiro para pagar estes aumentos choca frontalmente com aquilo que todos ouviram na noite de ontem durante o debate da Rádio Portalegre, ou seja que as prestações de contas dos últimos anos em Marvão foram lindas e maravilhosas e que o município é o oitavo de Portugal com menos endividamento utilizado.
Que terão feito as outras Câmaras de Portugal, com muito mais dívidas que Marvão, para pagar ao seu pessoal?

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é

não há dinheiro para pagar aos funcionários aquilo que é um direito seu...

mas ainda no ano passado o Presidente se auto promoveu

ainda no ano passado o Sr. Chefe de Divisão passou a Doutor

ainda no ano passado o Eng. Vitorino entrou para o quadro

ainda há pouco tempo se contrataram mais dois engenheiros (Margarido, Américo) numa Câmara onde os há aos pontapés...

mas para aumentar os funcionários que recebem pior no município, já não há dinheiro

pois é