sábado, 24 de outubro de 2009

O Senhor Não Senhor

Capítulo I

A minha vida não serve de exemplo a ninguém, mas foi a que eu escolhi, não me envergonha, nem ando á procura de outra.

Ao longo destes 45 anos de existência, procurei, procuro e procurarei, não magoar alguém quer física quer psicologicamente.
Agora, até eu ser um Yes Man (Senhor Sim), vai uma distância muito grande.
Eu enumerar as diversas tarefas que ao longo destes anos fiz ou ajudei a fazer (tenho ajudado muita gente a brilhar) em prol da comunidade Marvanense (a título gratuito e muitas das vezes a por linhas do bolso, quer em dinheiro ou com equipamentos, etc.) e não só, não seria moroso, porque as tenho catalogadas e em mente, mas se calhar seria enfadonho, para alguns.
Vem isto a propósito de quê?
No Forum Marvão, basicamente, vejo com frequência, publicadas opiniões, notícias, etc., com um único objectivo, fazer a cabeça das pessoas.
Escrevendo-se nas mais diversas áreas, das quais não estamos seguros, mas que lemos na VISÃO ou no EXPRESSO e captamos daí a cultura que debitamos aos Marvanenses.
Vejo também fazerem-se análises políticas com um só sentido, o seu Partido, ora onde está a isenção dessa análise, e não havendo essa isenção, só se pode chamar uma coisa
- CAMPANHA.
Eu tento fazer o contraditório, mostrando os podres das análises, mas não dou a minha opinião, porque senão caía também, naquilo a que me oponho, fazer as cabeças das pessoas, por isso contradigo mas não opino, deixando ao critério de cada um a sua análise daquilo que se escreve.
Não é, por não citar passagens de livros que sou mais inculto que outros, mas não preciso para minha defesa a cabeça de outros, tenho seguido a minha, e umas vezes deveria de a ouvir mais.
Luto contra a injustiça a falsidade e a desigualdade.
“Dizer que não noto indiferença por parte de certas pessoas, seria estupidez, mas como, salvo raras excepções, utilizo o WC todos os dias, e olhando, penso “estamos quites”, o Débito e o Crédito saldado.”

Clarimundo Lança

3 comentários:

João, disse...

Ideia Chave: Em minha opinião, este espaço deve servir, exactamente, para isso: “fazer a cabeça das pessoas…”, isto é, pôr-nos a pensar e reflectir um pouco mais sobre a nossa comunidade de marvanenses.


Meu caro Clarimundo, nunca estive tão de acordo contigo, estando em perfeito desacordo.

Compreendo perfeitamente a tua opinião, e por isso, acho que tens todo o direito de opinar assim. Se queres saber a minha, tenho pena que o não faças mais vezes, porque este espaço, tanto quanto sei foi criado, e precisa, de distintas apreciações, em que cada um dos colaboradores ou “comentaristas” tem o seu lugar, desde que não atropele nem ofenda pessoalmente o próximo.

Também te quero dizer que, algumas das opiniões que me chegam, existem pessoas, que tu nem imaginas, a apreciar as tuas intervenções. Que são as tuas e só tuas, e, que nunca neste espaço mereceram qualquer censura, porque a tua “quota” vale o mesmo de qualquer outro colaborador. Este espaço, em minha opinião, não é propriedade de ninguém, e que eu saiba, ninguém “manda aqui dentro”.

Este espaço foi criado para dar voz a todos os marvanenses que queiram colaborar, para tentar suprir lacunas do nosso concelho, como seja a falta de informação e a ausência de debate.

Agora quanto a transformar este espaço numa espécie de meninos do coro bem comportados, de anjinhos sem sexo, sem opinião e com uma isenção aparente, ou tratarmos apenas de assuntos da vida “cor-de-rosa” (sem cariz político), isso eu não farei.

Em relação a mim, os visitantes conhecem-me. Já aqui te respondi uma vez que sou género masculino, sou homem, desalinhado, mais ou menos ateu a dar para o agnóstico, sou do Benfica e social-democrata “de esquerda”. Quando aqui escrevo, como na vida, penso pela minha cabeça. De “expresso”, só conheço o comboio e o correio; e de “visão”, tenho a minha, e cada vez em pior estado.

jbuga

Clarimundo Lança disse...

não precisas fazer sempre essas afirmações assexuadas senão eles ainda desconfiam (eu não eu conheço-te)

Manuel disse...

Pelo menos tu Clarimundo, és INTEGRO, Dispensando Protagonismo e Basofiamentos. CONTINUA.