terça-feira, 28 de abril de 2009

Velhas Guardas do GDA

(clicar)

No passado sábado realizou-se, como previsto, o jogo entre as Velhas Guardas do GDA e do GRAP (Pousos/Leiria), no qual recebemos o amigo Mário Bugalhão e seus companheiros.

Deseja-se que este tenha sido, apenas, o primeiro de muitos jogos desta “segunda fase” da equipa de Velhas Guardas do GDA. Com os dezanove jogadores presentes neste jogo e os muitos outros que, com certeza, se juntarão no futuro, esta equipa tem “pernas para andar”! Está já previsto novo jogo para Maio, em princípio dia 16, no campo do Outeiros, pelo que esperamos por mais antigos jogadores do GDA, com pelo menos 35 anos.

Mesmo não podendo jogar, foi um prazer voltar a conviver com antigos companheiros destas “lides” e ver como mantêm características técnicas de outras épocas.

E alguns deles estão em grande forma!

Os guarda-redes estiveram impecáveis; os centrais muito bem posicionados; os laterais seguros; no meio campo esteve um Cardoso imperial, um Luís Miguel a cheirar a Deco e um Chaparro com 20 kl a mais; nas “alas” um Zé Domingos e um João Paulo rápidos, um Magafo a meio gás e um Ginja com 15 kl a mais e um joelho a menos; na frente um Canário super rápido (o normal) um Antunes mexido e um Rui Felino à Rui Felino.

Os golos do GDA: Rui Felino – 2; Luís Miguel – 1; João Paulo – 1

A equipa surpreendeu pela positiva, tendo conseguido um resultado de 4 a 2!

Mas, o mais importante foi o convívio interno e com os visitantes de Pousos, os quais estiveram ainda melhor na terceira parte (à mesa), tendo conseguido um empate técnico.

Foi, de facto uma tarde/noite bem passada! A repetir…


Grande Abraço
Bonito Dias





Um comentário:

João, disse...

Muito bom, mesmo muito bom o convívio dessa tarde em Castelo de Vide, entre este grupo de amigos que ali se reuniu, tende em comum, o numa determinada época, ter representado o Grupo Desportivo Arenense.

Foi muito reconfortante para quem esteve nesta organização. Apesar de algumas vicissitudes, o ter chegado ali, ver amigos que privaram tantas horas em comum e terem dificuldade em se reconhecer… e, de repente, puxar o “filme” atrás, e reviver tempos passados…, não existem palavras para descrever. Aliás, foi tudo tão rápido, que a maioria de nós, ainda estará numa “fase onírica”, sem se aperceber muito bem o que ali se passou naquelas 6 horas!

Eu por mim quero aqui deixar publicamente os meus agradecimentos a todos aqueles que desde a primeira hora disseram que estariam presentes. Não posso no entanto, de deixar o meu apreço especial pelas atitudes do Rui Felino (que veio de propósito de Vendas Novas, só para jogar) e do Paulo “Magafo” (que apesar de ter vindo passear com a família, teve que se deslocar da Marinha Grande). O que faz o “pontapé-na-bola”!

Não quero deixar também aqui de agradecer ao Fernando Bonito, “treinador” contestado logo no 1º jogo…, e ganhando; ao António Machado, meu colega de Direcção do GDA, que me apoiou sempre sem reservas, apesar de dizer que não faz a mínima ideia do que é o Futebol; ao Mário Bugalhão, ideólogo desta iniciativa e fervoroso apoiante para que ela se realizasse; e ao Vereador da Câmara de Castelo de Vide, que sem reservas disponibilizou as instalações desportivas em Castelo de Vide.

Sem vocês os 4, teria desistido!

Agora vem aí o dia 16 de Maio, é fundamental que alguém queira ajudar nesta Iniciativa e com pequenos contributos dar vida a esta actividade.

Um abraço a todos: de Vendas Novas à Marinha, passando por Portalegre, Castelo de Vide, Nisa, Mora (Obrigado Lourenço, mesmo só para veres amigos), Setúbal (foi bom ver-te Zé Alves, dia 16 aparece para vestires o equipamento) e Marvão.

Obrigado, em meu nome pessoal e do GDA.

TA: O jantar esteve excelente

jbuga