segunda-feira, 20 de abril de 2009

GDA - GRAP

É com enorme satisfação que tomei conhecimento da vontade, por parte da actual direcção do GDA, de reactivar a sua equipa de Velhas Guardas.
Espero que essa iniciativa seja conseguida, sei que é difícil, têm que se fazer alguns sacrifícios, mas no fim de cada época, os benefícios são largamente superiores aos sacrifícios.

O jogo que se irá realizar (GDAGRAP), proporcionará com certeza, uma tarde bem passada na companhia de pessoas que já não se vêm à algum tempo, e que servirá, basicamente, para convívio e diversão dos presentes, não esquecendo o gosto comum pela prática do futebol.
Assistiremos com toda a certeza, a momentos de futebol de "categoria", onde alguns ainda conseguem espalhar magia futebolística em pleno relvado, sem nunca esquecer a parte mais importante, a 3ª, onde os atletas podem retemperar as forças à mesa.

Cumpre-me informar que o GRAP, é um clube da Freguesia de Pousos, concelho de Leiria, que actualmente participa na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Leiria, ocupando o 2º lugar na classificação.
A sua equipa de Veteranos, foi constituída há 17 anos, e desde aí, participa todos os anos em cerca de 30 jogos por época. É uma brincadeira séria.
É uma equipa constituída por jogadores que todos praticaram futebol, ou nas camadas jovens ou nos seniores do GRAP, excepto eu, que como os da minha geração sabem, comecei no GDA e Portalegrense.

Devo dizer que a possibilidade de realização deste jogo de futebol, foi aflorada por mim pela primeira vez em 11 de Dezembro de 2008, neste Fórum, onde eu próprio alertei, para o facto de o GDA dever prestar homenagem a um atleta do clube que faleceu há uns anos, mas que continua no coração dos que com ele privaram, o Joaquim Maria.
O que ele mais gostava de fazer era de jogar futebol e coleccionar livros de cowboys.

A iniciativa foi ganhando consistência, e o jogo irá realizar-se, apesar de já não ser com o propósito que foi pensado, a referida homenagem, que ficará para outra ocasião.

Com o presente Post pretendo em nome do GRAP, agradecer ao GDA a realização do jogo, apesar das dificuldades que parece terem sido criadas para sua realização.

O Presidente do GDA, fez diversos contactos no sentido de adiar o jogo, propondo outras datas, uma vez que, não seria boa altura para o evento, por este coincidir com outras actividades das Festas de S. Marcos.
O adiamento só não se deu, por falta de disponibilidade do GRAP. Pois, apesar de se terem efectuado diligências no sentido de se poder alterar a data do encontro, tal não foi possível, pois até ao fim de Junho já foram assumidos compromissos com outras equipas.

Na qualidade de capitão de equipa do GRAP, gostaria assim, de agradecer aos responsáveis do GDA, na pessoa do seu Presidente, a realização do jogo. Por ter assumido a palavra que deu, e compreender os argumentos apresentados pelo GRAP, relativamente ao seu não adiamento, pois apesar de não ser uma boa altura para a sua realização, não faltou à sua palavra.

O acontecimento, é apenas um jogo de futebol, não se pretendendo criar dificuldades ou obstáculos a outras pessoas ou eventos.

Um abraço.

Nenhum comentário: