terça-feira, 25 de novembro de 2008

INFORMAÇÃO FÓRUM


No próximo domingo dia 30 de Novembro, na Sede da Junta de Freguesia de S. Salvador da Aramenha, às 16 horas, a nossa Colaboradora aqui do Fórum, Adelaide Martins, conjuntamente, com mais duas mulheres de Marvão, Emília Mena e Teresa Simão, irão apresentar o Livro de sua autoria – “MARVÃO, à mesa com tradição”.

Esta Obra terá o Prefácio de mais um marvanense, Jorge Oliveira.

O Fórum Marvão, deseja às autoras de mais esta Obra sobre usos e costumes gastronómicos do nosso concelho o maior sucesso, até porque, não é com frequência que sociedade não institucional (apesar desta obra contar com diversos apoios e patrocínios), consegue levar a bom porto iniciativas de criação e criatividade.

Da apresentação, fará ainda parte, uma Palestra a cargo do Professor Catedrático da Universidade de Évora Francisco Ramos, subordinada ao tema – “A Gastronomia do Alentejo”.

Aqui se lança o Convite a todos os colaboradores e visitantes do Fórum a estarem presentes para apoiarmos esta iniciativa.

9 comentários:

Felizardo Cartoon disse...

Infelizmente não posso de todo, estar presente, mas desejo aos autores deste projecto, as maiores felicidades ! Tenciono adquirir um exemplar !
Abraço !

mena antunes disse...

São estas iniciativas que enaltecem as nossas gentes,parabens a todas e um beijinho á minha prima. Mena Antunes

Garraio disse...

No terminus do acto protocolado, ficava bem um balho abrilhantado pela famosa orquestra "JO y sus muchachas"... ( ;) )

Até me está a nascer água na boca só de pensar nos belos petiscos que poderei descobrir, e quem sabe, um dia "terrincar"...

E, já agora que o grupo vai "embalado"... continuem! Venha o seguinte!

Luís Bugalhão disse...

qu'inveja, qu'inveja!

não posso aí estar, pelo que envio um grande beijo de parabéns à dai (a única das autoras que conheço), extensível às outras duas companheiras de projecto.

tb quero encomendar três livros. se houver maneira de serem enviados, maravilha (com a forma de pagamento que for necessária: transferência bancária, à cobrança...). senão peço ao jbuga (pf) que m'os compre, que eu depois combino com ele a entrega e o pagamento. gostava apenas que chegassem a tempo do natal, pois um é para mim e os outros para oferecer.

são iniciativas destas que, paulatinamente, põem Marvão na ideia das pessoas. trabalho concreto, sem medos, no terreno. cá por mim vou difundir o evento e o livro pelos meus amigos (é que, lá está, o natal está aí, e até pode haver mais encomendas).

+ 1 vez, mts parabéns!

abraço

ps. se puderem enviem-me o preço sff. por aqui no blogger, ou via email. 'brigados

Jorge Miranda disse...

Se o livro, estiver ao mesmo nivel de alguns cozinhados de uma das autoras, vai ser um sucesso.
Não posso comparecer, porque não estou cá.
Boa sorte Adelaide
Jorge Miranda

Bonito disse...

Fui à apresentação do livro e fiquei surpreendido a vários níveis!

1 - A qualidade do livro. Apenas folheando-o já se pode verificar que é muito apelativo. A capa resultou muito bem, as ilustrações são excelentes, parece estar muito bem estruturado e, quanto às receitas, atendendo ao trabalho de pesquisa que foi descrito na apresentação, devem estar correctas e serem genuínas desta terra.

2 – A cerimónia de apresentação do livro foi bastante digna e interessante. Contou com a presença do Sr. Governador Civil e a generalidade dos oradores esteve a muito bom nível. As autoras prepararam muito bem a apresentação e, de uma forma simples mas muito concentrada, simpática e com algumas surpresas à mistura, estiveram acima das melhores expectativas.

3 – A sala estava cheia. Foi uma surpresa! Para esta adesão massiva contribuiu a época de pré-campanha eleitoral mas, sobretudo, a capacidade organizativa das autoras que souberam mobilizar muita gente, inclusivamente muitas das várias dezenas de pessoas que com elas colaboraram na elaboração das receitas.

Dou, portanto, os meus parabéns às autoras do livro, quer pela obra, quer pela forma simpática com que nos a deram a conhecer.

Finalmente, sublinho a importância deste livro para o turismo no nosso concelho. Esquematiza e ajuda a perdurar algo do que de melhor cá temos e muito contribui para que nos visitem: a nossa gastronomia.


Grande Abraço
Bonito Dias

Marilia Rosado Carrilho disse...

Parabéns pelo projecto ;)

Ainda não vi o livro, mas sim, a capa é muito bonita!

Dai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dai disse...

Em primeiro lugar, quero e acho que é minha obrigação agradecer a todos a força que nos deram neste grande projecto e a confiança que em nós depositaram.
Foi um ano de trabalho, com muita alegria, boa disposição e acima de tudo o fortalecimento de uma amizade que cresceu desde o último livro.

Agradeço todas as felicitações e agora que já foi o lançamento cabe-nos a nós Marvanenses, levar estes sabores aos nossos amigos, para que eles saboreiem um pouco da nossa terra.

Jorge, tenho que fazer-te uma confidência: se nos tempos de escola era "cozinheira com diploma aprovado mas sem barrete", agora até já tenho uma barrete, que a minha amiga Mila me ofereceu... é divinal, com uma colher de pau e o meu nome bordado...

Mais uma vez, obrigado, Bem-hajam.