quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Alexandre Novo na lista de Madalena Tavares

(clicar para ampliar)
Segundo o jornal “Alto Alentejo” de hoje, Alexandre Novo deverá ser o número dois da lista independente, candidata às próximas eleições autárquicas de Marvão, liderada por Madalena Tavares.

Paulatinamente vamos, assim, sabendo quem são as personalidades que constituem as diversas listas concorrentes à Câmara em 2009. São informações importantes para podermos começar a equacionar o nosso voto.

Outras informações importantes para essa equação serão as posteriores ideias/posições sobre as diversas matérias, eventualmente apresentadas por cada uma dessas personalidades.

Ao contrário de eleições anteriores, oxalá o debate de ideias seja uma realidade em Marvão/2009,



Grande Abraço
Bonito Dias

6 comentários:

Amigo de Marvão disse...

Foi com muita alegria que li a notícia da candidatura independente de Madalena Tavares e Alexandre Novo.
Há motivos para acreditar num futuro melhor para o concelho de Marvão.
Os partidos não têm sido capazes de resolver os problemas e os constrangimentos que dificultam o desenvolvimento do concelho.
Chegou a hora de devolver a palavra aos cidadãos.
Felicidades para esta candidatura que, certamente, vai ser vitoriosa.

Unknown disse...

Concordo com a Tany.

Como é que uma senhora que esteve 8 anos, sim oito anos, na câmara de Marvão, com pelouros dos mais importantes: educação, acção social, turismo e só fez "cultura", agora se acha capaz de fazer seja o que for.

Ela esqueceu-se rapidamente que não fez nada. Ainda por cima durante um dos mandatos foi vice-presidente e o que fez??? Nada. Absolutamente nada. Só fados e guitarradas (ou guitoladas).

O que fez ela em prol dos mais carenciados e desfavorecidos do concelho?
Ela sabe as dificuldades do concelho?
O que fez em prol do turismo?
O que fez na área da educação?
Quem tiver exemplos destas situações, deve referi-los aqui...

Para além da Cultura, onde verdade seja dita, fez um bom trabalho, nas restante áreas não fez absolutamente nada em 8 anos!

Além disso, saiu com uma bela reforma, aos quarente e poucos anos, e até agora tem-se esquecido dos Marvanenses.
Afinal o que pretende agora? Aumentar a reforma???

Não percebo... Sinceramente que não percebo! E vem um tal "amigo de Marvão" dizer que vai ser uma "candidatura vitorioso", por pouco não era "frutuosa"... como a actual câmara. Se bem que a actual câmara é uma árvore murcha, que não dá frutos nenhuns...

Depois ainda vêm com a história dos partidos... Se não fosse o Partido Socialista quem é que conhecia essa senhora? Ela deveria agradecer ao PS a bela reforma que conseguiu... de outra forma continuaria a mandar postais dos CTT...

mena antunes disse...

Marvão tem sempre o triste costume de não acreditar nas possibilidade e competências dos naturais.Todas as autarquias têm honra em ser um natural a dirigir os designios do seu concelho,Marvão foge á regra.Por outro lado as pessoas que se perfilam têm mais interesse pessoal do que no interesse do Municipio, e isto dito por eles próprios.No entanto creio que devemos manter a postura no relacionamento uns com os outros, vem isto a preposito desta candidatura,fui das pessoas mais criticas em relação á Dra Madalena , por vezes até raiou a má criação, que até me penitenciei com esse facto, no entanto nunca poderemos comparar esta candidatura á que o PS está apresentando.Se não Vejamos:Os candidatos desse partido são belicosos, são inventores, são de relacionamento dificil, e acima de tudo gananciosos, porque já demonstraram, que somente querem a sua promoção social, um elemento deles propriamente o disse.Quando falo em inventores, refiro-me a um comentário que foi feito através do candidato á presidência pelo PS ele ou quem tem por companheira, no forum da juventude socialista de Portalegre, que alterou por completo aquilo que eu disse numa Assembleia Municipal.Meus senhores o Concelho merece mais respeito deve discutir-se os problemas do Concelho, pois ele está a morrer lentamente, tem que haver inovação nas prepostas e ambições.TEm que se tratar com muito respeito os poucos industriais que temos estar ao lado deles com força e vontade,temos que ajudar o pequeno comércio que temos,temos que olhar para o estado em que se encontra a cooperativa do Porto Espada, temos que ter imediatamente a zona Industrial, criar Empresas se possivel mistas com a própria autarquia como parceiro nessas Empresas,Temos que olhar o futuro dos nossos jovens que Têm sido enganados com promessas que nunca foram cumpridas, temos que cuidar dos nossos idosos, porque somos um dos Concelhos mais velhos do País, temos pois que olhar e discutir com capacidade a forma de modificar-mos tudo isto para melhor, e não estar só á espera dos malditos 500 contos que se recebem, que por vezes até ficam esquecidos aqueles que nem o ordenado minimo têm.Portanto não me preocupa a candidatura da Dra Madalena é benvinda, preocupa-me outra,irei até ao fim e direi a Todos os Marvanenses as minhas ideias, não quero nada do Concelho como já disse, quero sim servi-lo como sempre tenho feito, e posso servi-lo se poder evitar que alguém lhe faça mal.Mena Antunes

Garraio disse...

Concordo consigo, Mena Antunes.

O "marvanense" anda com pouco sangue na guelra, o que não é grande ideia para o concelho. E quando se dá espaço, sempre aparece alguém desejoso de o ocupar. O exemplo claro está na nossa Assembleia Municipal: quantos membros residem no Concelho? Tivemos até casos absurdos, durante vários mandatos ao termos pessoas neste Órgão que não têm, nunca tiveram e possívelmente não venham a ter rigorosamente NADA a ver com Marvão.

Há pessoas em Marvão e de Marvão com capacidade para poderem ocupar e discutir, de forma satisfatória, a presidência da Câmara. Devem é chegar-se à frente, porque, se não se manifestarem, acabam por ser ultrapassados por outsiders que só pretendem promoção pessoal e económica, para além de, chegados ao poder, satisfazerem algumas vingançazinhas que são tudo menos interesse público.

Aí é onde reside o grande perigo para Marvão: que isto se transforme num jogo do poder tipo liga de futebol, onde uma vez ganha o Benfica e arrasa com tudo que não seja da mesma cor e, passados quatro anos, ganha outra equipa e repete a jogada anterior.

A menos de um ano das eleições, estou convicto de que as ondas nunca chegarão ao Sapoio, mas convém que os marvanenses estejam atentos a todas as marés.

Unknown disse...

Em 03 de Novembro.08 e num comentário ao " BALANÇO DE SETEMBRO E OUTUBRO ", alguém que se apresenta como " IBN ", dava a sugestão aos Senhores Bloguistas que deveria ser colocada, para efeitos de sondagem, a exemplo das anteriores, a candidatura pelo CDS de Mena Antunes.

Devo dizer que concordo perfeitamente com a sugestão, só não entendo é porque é que ainda não foi disponibilizada.

Para além da democraticidade do acto, a sondagem daria a entender a força dessa candidatura.

Unknown disse...

Lá mais para a frente seria óptimo.

Agora esta !!