quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

“Turismo de Portugal” propõe-se comprar Golfe de Marvão!


Quando em 19 de Dezembro último, num post intitulado “Golfe de Marvão, agora, por €551.000,00”, aqui escrevi:

“…Nesta perspectiva, e já que um dos credores da actual dívida é o Fundo de Turismo, porque não pensar numa parceria entre a Câmara Municipal de Marvão, aquele Fundo, a Turismo do Alentejo e outras entidades interessadas na matéria para, no âmbito da defesa do desenvolvimento do interior, salvar esta infra-estrutura e, posteriormente, atrair privados (com “Know how”) interessados em explorar o campo de golfe…
E até fazer “lobby” para desbloquear a questão da construção do hotel, a qual viabilizaria o restante investimento imobiliário.”

Não estava, de facto, muito convicto que isso pudesse tornar-se uma realidade…

Contudo, a notícia hoje vinculada no AA e na Rádio Portalegre, sobre a proposta efectuada pelo “Turismo de Portugal”, aponta uma solução bastante animadora para o problema do Golfe!

Entende-se, assim, o contentamento expressado pelo Presidente da Câmara naqueles órgãos de informação. Considero que, das suas palavras, o mais importante é uma pequena frase publicada na notícia acima digitalizada: “… o município estará empenhado em colaborar em tudo o que o Fundo de Turismo quiser…”

De facto, concretizando-se a aquisição do Golfe pelo Fundo de Turismo, julgo que a CMM tem a obrigação de se envolver, determinantemente, numa parceria que viabilize o funcionamento daquela infra-estrutura.


Cumprimentos

Bonito Dias
(bonitodias@gmail.com)

2 comentários:

Unknown disse...

TEM DE SE COMEÇAR POR ALGUM LADO, ESTE PARECE-ME BOM. VAMOS AGUARDAR COM ESPERANÇA.
CUMPRIMENTOS
João Alzina Santos Lima

manel disse...

A notícia é exclusiva do AA que a cedeu ao CM, apenas que a divulgou é divulgada na 3ª à tarde aos parceiros e por isso a RP a pôde também trabalhar para divulgar na 4ª de manhã.
Fica só a nota.

Mas agora, e exclusivo via parceria CM, pode avançar uma impugnação (claro que não podemos dizer da parte de quem, por enquanto).