terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Seminários “Pensar Marvão”

O MporM teve a excelente ideia de organizar alguns Seminários denominados “Pensar Marvão”, os quais promovem algo de novo neste concelho: o debate de ideias sobre a vida, as estratégias e as políticas de Marvão.

O primeiro desses debates realizou-se em 19 de Setembro de 2009, em plena campanha eleitoral, e versou sobre “Actividades Culturais no Concelho de Marvão” e “Desafios da Economia Locar” (tendo eu participado no segundo painel com o tema “A Captação de Investimento, Incentivos e Desafios à Iniciativa privada”).

Aproxima-se, agora, o segundo desses seminários que versará sobre “Saúde e Acção Social no Concelho de Marvão”, o qual será, também, estruturado em dois painéis.

Por isso, e porque considero estas iniciativas muito importantes (já que nas mesmas são desenvolvidas matérias críticas para o concelho), convidava os oradores de ambos os Seminários a remeterem-nos as suas “apresentações” (as do II Seminário após o próximo dia 16, naturalmente) para serem publicadas no Fórum Marvão, permitindo, assim, o acesso às mesmas a mais gente.

Dando o exemplo, aqui vos deixo os diapositivos que utilizei na minha exposição, bem como as folhas com as notas pessoais que orientaram a mesma, de forma a melhor poderem compreender as ideias nela defendidas.


(diapositivo 1)

(Diapositivo 2)

(Diapositivo 3


(Diapositivo 4)


(Diapositivo 5)


(Diapositivo 6)


(Diapositivo 7)



(Diapositivo 8)


(Diapositivo 9)


(Diapositivo 10)


(Diapositivo 11)


(Diapositivo 12)

(Diapositivo 13)

(Diapositivo 14)

(Diapositivo 15)

(Diapositivo 16)


Cumprimentos
Bonito Dias

Um comentário:

Nuno Vaz da Silva disse...

Excelente ideia Fernando. Deixo aqui um link onde os interessados também poderão consultar a minha apresentação:

http://deseconomias.blogspot.com/2009/09/apresentacao-efectuada-no-i-seminario.html