quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reparem em mim e, reparem-me porra...

Esta situação na Ponte da Madalena, na estrada nº 359, entre S. Salvador da Aramenha e Alvarrões, tem aproximadamente, 2 meses.

Seria importante que o “sr. representante” das Estradas de Portugal de Portalegre, fizesse o obséquio de mandar reparar o gradeamento protector desta Ponte, antes que o óbvio aconteça: alguém vá parar ao Ribeiro, com as graves consequências que se advinham.

Esperemos que o dinheiro agora cobrado nas portagens das SCUTS dê para a reparação destas estradas onde passam os pobres. Apesar de não estar muito na moda, continuo a acreditar que “prevenir é mais barato que remediar...”


2 comentários:

manel disse...

Já questionei há semana o Instituto de Estradas mas como tudo deixou de funcionar pq Portalegre passou a estar dependente de Santarém e a nível nacional só o Gab de Comunicação é que fala e tem de de apresentar a questão por escrito, o que demora tempo e parece que visa transformar os jornais em escritórios da função pública, como mail para cá e mail para lá, pelos vistos passa mesmo a ser mais fácil mandar bocas do que tratar dos assuntos. Aliás, como as Estradas não perdemos nada pq estão no lote de instituições que nos "cortam" a publicidade pq lhes fazemos críticas e não os apaparicamos. Por acaso até somos o único OCS que sempre tratou a questão A23 na região e ostensivamente somos também o único que não tem pub sobre a A23, quando até os colegas de Elvas têm. Mas não será isso que nos fará deixar de mandar as devidas "bocas" sobre a ponte da Madalena, a falta de chevrons junto a Alagoa, o roubo que é feito na A23 ou as criminosas "lombas" junto à escola da Portagem - gostem os paizinhos ou não gostem. Sobre as outras ainda não as vi e por isso não falo. Informalmente sei que não há um tostão para manutenção a nível do IEP (é o que me dizem os técncos competentes que conheço há muitos anos) por isso nada é feito. Acrescentam-me que no site do IEP há um espaço para reclamações (e há, que já lá estive mas não consegui que a reclamação da ponte da Madalena me fosse aceite pq exige o nº de estrada e o km, mas mesmo munido desses elementos nunca me validou a reclamação). Mas, dizem-me, quando a reclamação chega por essa via há resposta porque fica registo e têm medo de algum processo se depois houver um acidente. Experimentem atrav+es do site.

Helena Barreta disse...

Em Portugal é muito comum aplicar-se o ditado, "só se lembram de Santa Bárbara quando faz trovões".