sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Comemorações do 24 de Janeiro



A Câmara Municipal de Marvão vai assinar no próximo dia 24 de Janeiro Marvão com o Ayuntamiento de Valência de Alcántara um Acordo de Cooperação e Promoção Conjunta Marvão/Valência de Alcântara.

A cerimónia terá lugar por ocasião das comemorações do 114.º aniversário da Restauração do Concelho. Pelas 19 horas desse dia terá início um “apontamento histórico” sobre as relações entre Marvão e Valência de Alcântara, proferido por Jorge de Oliveira, a que se seguirá a leitura e assinatura desse Acordo de Cooperação e Promoção Conjunta Marvão/Valência de Alcântara, pelos respectivos Presidente da Câmara e Alcalde.

As comemorações do 114.º aniversário da Restauração do Concelho contam ainda com o concerto musical pelsa Escolas de Música de Marvão e de Valência de Alcântara. Para finalizar será servido um beberete composto por bebidas quentes e bolos regionais.


“Os autarcas de ambos os Municípios reverteram as suas intenções reais de colaboração mútua no documento que se assinará neste dia histórico para Marvão e todos os Marvanenses”
, sublinha um comunicado da Autarquia marvanense.

“A Restauração do Concelho de Marvão ocorreu em 1898, mas actualiza-se sempre que a Câmara Municipal e cada um dos Marvanenses recupera a sua memória e o seu simbolismo. Na Câmara Velha, antigos Paços do Concelho, a data é assinalada com uma programação aberta a todos os munícipes”.

“Este ano queremos reafirmar as excelentes relações culturais, sociais e económicas que mantemos com “nuestros hermanos valencianos”, como forma de estreitar e fomentar as relações transfronteiriças para ajudar a fazer face á difícil conjuntura económica que vivemos”.

“A fronteira é o elemento que nos une, e o ponto de concórdia para que no futuro existam projectos, candidaturas e intenções conjuntas de carácter promocional e turístico, social, económico, cultural e educacional. Queremos estar mais próximos e unidos, tal como acontece em termos geográficos”.


Nenhum comentário: