segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PERCURSO DO CONTRABANDO ROMÂNTICO DO CAFÉ - INFORMAÇÃO






Duas coisitas:
Agradecer a todas as pessoas que, com a sua presença, tornaram possível esta jornada.
As fotografias são do amigo Paco Fernández, de Valencia de Alcântara. Podem ver uma big-mega-ultra-reportagem de fotografias e videos sobre o passeio, no site:
Gracias, Paco, Somos los mejores. ;-)

3 comentários:

Nuno Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Pires disse...

Amigo Garraio,

Estou-te muito grato pela maravilhosa manhã de Domingo que proporcionastes.

Foi uma manhã que serviu para colocar conversa em dia com muitas pessoas, que talvez pelo romantismo e beleza do circuito que nos apresentaste, iluminou a n/mente dando origem a ideias e conversas muito interessantes.

Contudo o que importa realçar é que hoje em dia com poucos recursos, conseguem-se fazer coisas com tanto significado.

Tudo isto só é possível existindo o que existiu da tua parte:

VONTADE
DETERMINAÇÂO
CORAGEM
RESPONSABILIDADE
MOTIVAÇÂO

Por vezes não há orçamentos que paguem estes valores, e foi isso que senti também no passado Domingo.

Com tão pouco investimento o n/concelho foi promovido mais uma vez perante quase 3 centenas de participantes.

Ficou aqui um cheirinho de que num tabuleiro certo, com o jogador certo, colocando as peças certas é possível fazer uma boa jogada de xadrez.

Aproveitando uma das conversas que mantivemos ao longo do percurso, esta reportagem dos n/amigos Espanhóis vem confirmar as tuas palavras, no que diz respeito á dinâmica deles, e á importância que dão nos eventos em que participam.

Se para mim este passeio foi diferente pela sua beleza, mas também pela parte cultural que fomos tendo nas diversas etapas, nem consigo imaginar, o que terão sentido aquelas pessoas que recordaram tal e qual como tu, historias que viveram durante anos e anos, neste percurso para sobreviverem no seu dia a dia.

Ver pessoas com idade para serem minhas avós a participar neste percurso com o nível de dificuldade que quem participou bem sabe, foi para mim um exemplo de que quando a parte emocional mexe com as pessoas nada é impossível.

Queria assim agradecer-te muito o teu esforço, e em nome dessas pessoas que pelas razões que nós sabemos poderão não ter possibilidade de recordar este dia como nós o estamos a fazer, Muito mas muito Obrigado.

Parabéns.

Nuno Pires