sábado, 26 de setembro de 2009

O MUNDO DOS OUTROS...

(In ARRONCHES EM NOTÍCIAS)

Arronches: Tomada de Posse do Novo Pároco Padre Fernando Farinha


A Igreja Matriz de Arronches foi pequena para receber os muitos fiéis da terra e também os vindos de Salvaterra do Extremo, Segura e Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, que quiseram assistir à tomada de posse do Padre Fernando Farinha na igreja de Nossa Senhora D’Assunção.

A cerimónia teve lugar no decorrer da missa das 12h00 deste Domingo dia 20 de Setembro, sendo a mesma presidida pelo Arcipreste de Portalegre, P. João Maria.O P. Fernando Farinha vai também ter a seu cargo as Paróquias de Esperança, Degolados e Mosteiros.

O Padre Fernando Manuel de Jesus Farinha, de 63 anos em tempos passados fora professor no Liceu de Portalegre e Pároco de Marvão e arredores, tendo deixado agora as paróquias de Nossa Senhora da Conceição de Salvaterra do Extremo, Nossa Senhora da Conceição de Segura e Nossa Senhora da Consolação de Monfortinho.

2 comentários:

zira disse...

Deixou por lá muita saudade. Os meus conterrâneos, os do meu c oncelho de naturalidade sabem valorizar e agradecer quem "está de alma aberto e coração sincero".Eu em particular, como dirigente do extinto agrupamento 659 do Corpo Nacional de Escutas da Beirã e também em nome de todos os jovens que partilharam essa experiência que marca para uma vida inteira, desejamos lhe um feliz regresso ao Distrito. Nunca esteve completamente ausente... mas agora está mais perto. Assim pode ajudar-nos a CRESCER nos reencontros. Não é preciso muito... como é seu apanágio, em três palavras... expressa um mundo de considerações que nos fazem reflectir.BEM VINDO!!!

Alzira Sobreiro,

Jorge Miranda disse...

O padre Fernando Farinha, foi uma das pessoas que mais me marcou, muito daquilo que sou como pessoa, devo-o ás grandes discussões que existiam nas aulas de Jornalismo e de Religião e Moral.
Lembro-me da 1ª eleição do Drº Mario Soares, a minha turma era formada por tudo o que era a fina flôr Portalegrense da época, PSD e CDS,eu um rapaz de aldeia apoiante de Mário Soares, era "zurzido" de todos os lados.
Um dia após mais acalorada discussão, fui expulso da aula de jornalismo, após o seu término encontrei o Padre Fernando que apenas me disse" Não tiveste falta, continua a acreditar nos teus principios".
Um abraço e bem vindo de volta a casa.
Jorge miranda