domingo, 6 de setembro de 2009

8 de Setembro - Entrega das Distinções Honoríficas do Município



Na próxima terça feira, 8 de Setembro (Feriado Municipal) terá lugar, pelo segundo ano consecutivo, a entrega das Distinções Honoríficas do Município. Este ano os nomes distinguidos serão João Nunes Sequeira e João Nunes Vidal, conforme acta de reunião camarária:


"REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 19 DE AGOSTO DE 2009
ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS HONORIFICAS DO CONCELHO DE MARVÃO
De acordo com a deliberação da última reunião, realizada no passado dia 5 do corrente mês, é hoje presente este assunto para decisão e aprovação do executivo camarário. --------------------------------------------------------------------------A Câmara Municipal decidiu por unanimidade atribuir a título póstumo, a João Nunes Sequeira, a Medalha de Ouro do Município de Marvão, pelo seu excepcional contributo em prol do desenvolvimento industrial do concelho e pela sua vasta obra social; e a Medalha de Mérito Municipal a João Nunes Vidal, pela sua dedicação e o seu esforço de uma vida no sentido de recuperar as tradições etnográficas e as raízes culturais do concelho de Marvão que divulgou depois com prestígio por todo o país e estrangeiro."


Nomes bem escolhidos! Digo eu.

Nesse mesmo dia, incluído no programa de festas em honra de Nª Sª da Estrela, poderemos apreciar um espectáculo musical com a banda “Lucky Duckies”, o qual eu muito aconselho, já que no ano transacto esta banda também actuou e foi, de facto, um verdadeiro espectáculo.


Grande Abraço
Bonito Dias

8 comentários:

Unknown disse...

Até parece que não havia mais artista para trazer ao nosso concelho! Ainda o ano ~passado cá esteve! Nesse aspecto a antiga Vereadora ~era mais valente, sabia escolher bem os artistas para o Feriado Municipal.

Bonito disse...

Essa é, de facto, uma crítica muito pertinente: a REPETIÇÃO!

Já a questão da “valentia” está muito dependente, naturalmente, do orçamento e muito ligada ao custo de oportunidade. Isto é, aos recursos que se decidem alocar a este tipo de actividade em prejuízo de outras.

Bonito Dias

Unknown disse...

Por mais voltas que dê ao pensamento, não consigo encontrar um único dia 8 de Setembro, em que não estive-se o Brasão do Concelho no Palco! Realmente há uma primeira vez para tudo!!

Marilia Rosado Carrilho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zira disse...

"do alto de marvão"...desculpe, custa" ver" uma personagem que critica, mas ... é fraquinho no português de MARVÂO-Portalegre-PORTUGAL.Em vez de estive-se...É ESTIVESSE.Eu gosto que me corrijam,e a ter opiniões como tem, e bem, deve dá-las correctamente.FIXE?!

Gilberto Gil disse...

(Aos comentários) A espicaçar, espicaçar, lá ficou o grande problema por comentar!!!

Marilia Rosado Carrilho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.