segunda-feira, 29 de junho de 2009

INFORMAÇÃO FÓRUM


(Extraído do Blog "da guarita")



XI Feira da Gastronomia de Marvão - II Feira de Artesanato Urbano - 10 a 12 de Julho



10 DE JULHO
Julho é mês da gastronomia no magnífico cenário da piscina fluvial da Portagem. Os pratos emblemáticos da sabedoria culinária de Marvão são as estrelas absolutas numa envolvente de encantar. Na noite de abertura não perca a sopa de feijão verde “aos trambolhões”, o bacalhau de escabeche com batata cozida e a galinha do campo desfiada com tomatada. A terminar, um arroz doce de encantar.
De seguida, desfrute da animação musical de homenagem à geminação com Castelo do Piauí que estará a cargo do projecto “Aquelas Coisas Todas”, música brasileira com ares de jazz que convida a ficar noite fora.

Onde: Margem fluvial do Rio Sever - Portagem
Quando: A partir das 19h
Quanto: Adultos – 12 euros; Crianças dos 6 aos 12 – 6 euros; Crianças até 6 anos - Grátis

11 DE JULHO

No segundo dia da nossa feira da gastronomia, aproveite para passear pela 2ª Feira de Artesanato Urbano que decorre nos relvados em frente ao Centro de Lazer e conheça as novas tendências e aplicações das artes manuais. Ao jantar, não se atrase porque de certeza que vai encher. Não hão-de faltar comensais desejosos de experimentar a nossa sopinha de tomate com ovo escalfado, a alhada de cação e as migas de batata com carne de porco frita. Uma proposta de luxo por um preço de saldos. Ideal nestes tempos de crise.
Por volta das 22.30h, o anfiteatro do Centro de Lazer recebe um show magnífico integrado nas nossas “Noites do Brasil”: o projecto “Bosse’Já” que irá interpretar as mais belas canções de Bossa Nova (Tom Jobim, Baden Powell, João Donato).

Onde: Margem fluvial do Rio Sever
Quando: A partir das 19h
Quanto: Adultos – 12 euros; Crianças dos 6 aos 12 – 6 euros; Crianças até 6 anos - Grátis

12 DE JULHO
No domingo, este cartaz de luxo encerra com chave de ouro: para além das entradas regionais que só por si valem quase por uma refeição, temos ainda a sopa de feijão com couve e lacão, a petinga frita com arroz de tomate e as febras do alguidar com batata frita em azeite. Uma maravilha!
O espectáculo desta noite consta da actuação do brasileiro Marcelo Johnson, um guitarrista, cantor e compositor brasileiro que apresenta o seu cd “Qualquer poesia” mas também covers de influências como Cazuza, Pink Floyd, James Brown, entre outros…

Onde: Margem fluvial do Rio Sever
Quando: A partir das 19h
Quanto: Adultos – 12 euros; Crianças dos 6 aos 12 – 6 euros; Crianças até 6 anos – Grátis

4 comentários:

Manuel disse...

Outra vez na Portagem ?????

E MARVÃO ????

Unknown disse...

Na Portagem é melhor, está mais fresquinho. Abraços

Gato Preto disse...

Caro Manuel,

Já todas as pessoas sabem pelos meus comentários, que vou APOIAR E VOTAR NA DRA. MADALENA TAVARES, com todo o respeito que as outras candidaturas me merecem.

Como tenho estado atento às propostas da candidatura "Juntos por Marvão" (confesso, mais do que às outras, porque já não confio em nenhum deles e em partido nenhum), estou em posição de lhe dizer, embora sendo público, que uma das propostas dessa mesma candidatura é o retorno da Feira da Gastronomia para o Castelo de Marvão.

Acho que faz todo o sentido!

Nem que seja só pelo local e pelas condições que apresenta.

A Feira da Gastronomia atrai gente de todo o Distrito bem como da nossa vizinha Espanha (já para não falarmos dos outros pontos de Portugal), como sabemos.
Por isso, acho muito mais coerente a continuação da promoção desse património histórico, que é nosso, que é de todos.

Não podemos querer que a Humanidade reconheça o que é de todos, quando aqueles que mais perto estão dele, por vezes o não aproveitam da forma que deveria ser.

Acho eu...

Robson Lima disse...

Sou castelense e tive a honra de fazer parte do grupo que representou minha cidade em Marvão durante a Feira da Castanha, Festa do Castanheiro, em novembro/2008, oportunidade em que fizemos muitas amizades. Confesso que todos em Castelo ficamos contentíssimos com o fato de sermos lembrados em tão importante evento, como é a Feira do Artesanato e Gastronomia de Marvão. Lamentamos profundamente não podermos estar presentes, confraternizando com o povo de Marvão. Ficam aqui nossos sinceros agradecimentos pela receptividade à geminação entre nossas duas cidades, pelo carinho para conosco (que é recíproco) mesmo apesar da enorme distância e de todo um oceano que nos separa. Um forte abraço a todos os amigos/irmãos marvanenses. Quem sabe não voltemos a nos encontrar na Feira da Castanha/Festa do Castanheiro em 2009?
Um bem hajam a todos!
Robson Lima
Castelo do Piauí/Brasil
http://portugalmarvaobrasil.blogspot.com