domingo, 21 de junho de 2009

Desafio à Casa do Povo de S.A.A. e à C.M.M.


Actualmente está em fase de concurso (já com intenção de adjudicação a um consórcio) a obra de Modernização do Campo de Jogos dos Outeiros, no âmbito da candidatura para o sintético desta infra-estrutura desportiva.

Na sequência doutras discussões, ocorreu-me que esta seria uma excelente oportunidade para recuperar/remodelar o único pavilhão desportivo existente no concelho, contíguo ao referido Campo de Jogos, o qual se vai assemelhando, cada vez mais, a um “barracão”.


Como o mesmo é propriedade da Casa do Povo de S.A.A. (não sei se juridicamente falando), seria benéfico transmitir essa propriedade para a Câmara Municipal de Marvão, a fim de possibilitar aquele investimento. Ficaria, assim, o concelho com um pavilhão gimnodesportivo digno desse nome, já que é, talvez, o único do distrito que, actualmente, não tem uma infra-estrutura desse género!

Em contrapartida, a C.M.M. poderia, por exemplo, atribuir uma contribuição extra para a construção do lar de idosos, sendo que esta, sim, é uma “actividade” central da Casa do Povo.

Enfim, pensamentos…


Grande Abraço
Bonito Dias

4 comentários:

Gato Preto disse...

Ouvi dizer que tudo isso foram propostas, não sei se nesses termos e exactamente como o António refere, anunciadas pela candidatura "Juntos por Marvão".

Não?

Gato Preto disse...

Queria dizer Fernando e não António.

Peço desculpa Bonito.

Bonito disse...

Não sei se a candidatura “Juntos por Marvão” apresentou alguma proposta parecida! Estive lá, na apresentação, mas não cheguei a tempo de ouvir os discursos.

Estou, portanto, à espera dos jornais para me informar sobre o que foi dito…

Bonito Dias

Nuno Pires disse...

Amigo Fernando.

Excelente ideia e plena de oportunidade.

Se pensarmos nos recentes investimentos que a CMM tem feito com o objectivo de melhorar a qualidade de vida no n/concelho, quem sabe não possa esta ideia ganhar forma.

Se existe capacidade para comprar os terrenos que se compraram para criar + habitação no concelho, para construir a zona industrial ou Ninho de Empresas como lhe queiram chamar, que para mim só peca por ser tardio, mas enfim nesta altura compreende-se, e por ultimo comprar a Cooperativa do Porto Espada como recentemente aconteceu, penso estar a faltar efectivamente um Investimento na área do Desporto.

Grande Abraço.

Nuno Pires