terça-feira, 29 de julho de 2008

INFORMAÇÃO FORUM

A exemplo de anteriores informações da vida partidário do nosso concelho, chegou durante o fim-de-semana ao conhecimento do Fórum Marvão, o Comunicado à população do concelho, efectuado por António Raposo, acerca do seu posicionamento face às próximas eleições autárquicas que irão ter lugar em 2009

Relembra-se aqui, como informação, algum do percurso partidário de António Raposo, nos últimos anos:
- Em 2005 Cabeça de Lista à Câmara Municipal de Marvão pelo CDS/PP
- Em 2001 3º da Lista à Câmara Municipal de Marvão em lista de coligação do PSD/CDS-PP
- Em 1997 Cabeça de Lista à Câmara Municipal de Marvão pelo PSN

António Raposo perfila-se para 2009 como candidato do PS.


(Clique para ampliar)



Falta apenas saber qual o Cargo...

(Obrigado ao António Raposo pela rectificação. A verdade acima de tudo)

10 comentários:

Unknown disse...

Parece-me bem.

É sinal que é uma pessoa válida, com capacidade e vontade de trabalhar em prol do concelho, independentemente do partido.

Eu acho que a nível local, as pessoas votam mais pelas pessoas do que propriamente pelos partidos.

Tendo em consideração que é uma lista encabeçada por uma pessoa jovem, participativa e com vontade de trabalhar em equipa, é natural que, na mesma lista, possam surgir nomes de pessoas que já têm alguma experiência de política a nível local, como é o caso de António Raposo.

Pelo menos, até à presente data, já são conhecidos dois candidatos: Eng. Nuno Lopes pelo PS e Dr. Mena Antunes pelo CDS/PP...

E os outros? Não há nada a dizer?

Garraio disse...

Mata-me a curiosidade para saber qual será o próximo.

Unknown disse...

Devo relembrar e aclarar alguma informação imprecisa no Forum.
Efectivamente, fui como é sabido várias vezes candidato à C.M. Marvão. Por ordem cronológica fui convidado em 1997 a encabeçar a lista candidata pelo PSN.
Repito convidado.( Independente ).
Relembro que esse Partido nunca mais concorreu no nosso Concelho. ( Creio que estará inclusivamente fora da actividade política Nacional.
Em 2001, fiz parte da Lista candidata à C.M.Marvão em 3º lugar. Mas, não quero deixar de acreditar que por esquecimento ou falta de atenção não foi dito que se tratava de uma Lista em Coligação PSD/CDS, relembro que eu representava o CDS.
Não era o 3º do PSD era o 1º do CDS.
( Ver panfletos da Campanha de então.)
Em 2005 e porque entretanto chegava ao fim o acordo da coligação PSD/CDS, fui novamente convidado, a encabeçar a Lista do CDS à C.M.Marvão.
Há sempre alguém que nos valoriza quando nos empenhamos profundamente pelo nosso Concelho, independentemente do Partido que possamos representar, daí certamente terá resultado o convite que muito me honrou e orgulhou. Fazer parte como INDEPENDENTE da lista do Partido SOCIALISTA para as Eleições Autárquicas de 2009, encabeçada pelo Eng.º NUNO LOPES. Relembro que anteriormente me desvinculei do CDS e de todos os cargos que desempenhava naquele Partido.
Apenas fiz este comentário pelo dever do esclarecimento e da VERDADE dos factos.
Para terminar é tão bonito morar e dar vida a este Concelho do qual tanto gosto.
Felizmente, há como eu, tanta gente a dar o mesmo exemplo e a sentir o mesmo gosto.
VIVA MARVÃO. SEMPRE.

João, disse...

CONTRIBUTOS PARA A VERDADE…

Meu caro amigo António João, em primeiro lugar felicitar-te por teres vindo aqui ao Fórum, com coragem, prestar alguns esclarecimentos, para contribuir para a verdade dos factos, nomeadamente, o relembrar que em 2001, fizeste parte de uma Lista de candidatura conjunta PSD/CDS-PP, claro que bastará consultar as Listas de então. Eu não preciso porque me lembro perfeitamente, e isso é verdade.

No entanto, conviria também esclarecer os visitantes aqui do Fórum, sobre o porquê, de em 2004 (em substituição do Joaquim Barbas), o meu amigo ter entrado para a Vereação Camarária, como Vereador, quando os eleitos tinham sido 2 Candidatos do PSD.

Como foi possível, moralmente e eticamente, ao candidato do CDS-PP (não eleito pelos marvanenses), tomar posse como Vereador de um lugar que era do PSD?

Em nome da memória futura, tem a palavra António Raposo…

Luís Bugalhão disse...

olá companheiros.

parece-me este post uma coisa essencial para o serviço público que este fórum representa.

relativamente ao 'anúncio/comunicado', o sr antónio raposo faz o que lhe compete, ie, apresentou-se. eu não o conheço, mas não me parece mal que o faça.

tb não me parece mal o seu percurso, até pq o que não falta na nossa (do país) política e na do concelho, é 'flique-flaques' laterais...

de qq modo, há duas maneiras de interpretar a coisa:
1 - interessa é estar lá, independentemente do partido; ou
2 - independentemente do partido, interessa é que lá se esteja.

confusos? eu explico:

pode mudar-se de camisola por razões de 'tacho', ou pode não se ter camisola, mas ter ideias, e ter que ir vestindo camisolas para poder trabalhar. ao que age segundo esta última filosofia, chamo pragmático; ao que se pauta pela primeira chamo fdp (metaforicamente, sem ofensas pessoais).

assim sendo, o que há a fazer é esperar pelos projectos/ideias que o elemento da lista de nuno lopes tem para o concelho, antes de andar a vasculhar no passado para armadilhar a candidatura (ingenuidades à parte, na politiquinha é mt difícil defender uma lista cujos 'cabeças' são um 'rapaz' de fora e um 'vira-casacas'. e é essa politiquinha que não faz falta nenhuma ao povo de Marvão).

por outro lado, e se atentarmos na história recente, sendo todos do psd, os elementos do executivo actual parecem andar mais à nora (ainda que 'unidos no projecto') que a oposição.

talvez seja por isso que urgiria acabar de vez com o malfadado centrão aí no concelho, optando por outras forças, idealmente independentes destas casacas da tanga, boas para perpetuar o centralismo que por estas 'páginas' tão atacado, e com razão, tem sido.

mas isso, como dizia o outro, 'eles (vós) que são (sois) pretos, que se entendam (entendei-vos)'. metáfora outra vez...

abraço e parabéns pelos posts polémicos que o o pelotão da frente do fórum tem proporcionado.

João, disse...

Heize-o de volta! Arrazador como sempre...

À g´anda Luís, já tinhamos saudades tuas!

Afifa-lhes...

bracinho, jbuga

Unknown disse...

Tinha dito anteriormente que apenas faria aquele esclarecimento e ponto final, mas como o João Bugalhão me trata por amigo, então a um amigo responde outro.
Mais uma vez outro esclarecimento acerca da minha tomada de posse como Vereador no anterior Executivo Municipal.
Já está claro que a lista foi conjunta ( PSD/CDS).
Também está claro que assim se desenrolou toda a campanha e programa de candidatura.
Mas o CARICATO e muita gente não sabe desta História e porventura também tu não saberás é que ao serem entregues as Listas da COLIGAÇÃO no Tribunal em Castelo de Vide, e porque por mim não passaram esses documentos pq podes imaginar se tivessem passado, apenas representavam o PSD, como tal ao sair de vereador o Sr. Joaquim Barbas, foi chamado, pq assim determina a Lei o 3º elemento da Lista.
Tanto que demora a preencher os documentos, ainda hoje me questiono sobre tamanha distracção.
Será que se VIROU O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO?
Não irei fazer mais qualquer comentário, saúdo quem tem sabido estar no forum.

João, disse...

(Eu não te trato por amigo… eu penso que sou teu amigo!)

Como é logico amigo António João, eu sei perfeitamente o motivo de tal acontecimento, mas não foi isso que eu questionei. Tu sabes que nos lugares próprios, sempre questionei os responsáveis por isso. E também sabes, que eu sei, que a responsabilidade de tal facto, não é tua. Nem era essa a finalidade da minha pergunta.

Também quero que saibas, que me é indiferente, se tu aqui voltas ou não, para entrares neste debate. Na minha opinião só terias a ganhar, porque penso que apesar das críticas políticas que te faço, penso que és um homem simples, honesto, trabalhador e da minha criação. E esses também são alguns dos princípios do Fórum (não te escondas é por detrás de algum pseudónimo encapuzado, é feio).

A finalidade da minha questão é mais profunda amigo, não tem nada a ver com meros procedimentos processuais, de comunicar quem são os elementos deste ou daquele Partido numa coligação. Também te quero dizer (embora não necessite, porque também sei que tu sabes), que discuto a política com seriedade, não me movem, mesquinhices pessoais ou de interesses, vulgo, “tachos”.

Quando a ti me dirigi, fi-lo no âmbito da POLÍTICA verdadeira, por não me parecer ser “ético nem moral” (principais valores enunciados por ti, no teu manifesto), ACEITAR um CARGO, que por meras questões processuais, nos oferecem, mas nós sabemos que não nos pertences.

Podes perfeitamente não responder, mas sabes que eu irei continuar a questionar.

Boa sorte para ti, mas sê frontal e simples, que são essas as tuas qualidades. Um dia digo-te porquê…

jbuga

Bonito disse...

Deste comunicado surge pelo menos uma dúvida:

O Sr. António Raposo será candidato a quê?

Além disso, julgo que será importante que os vários candidatos que se vão apresentado comecem a apresentar, também, as suas ideias e estratégias para o concelho.

Por exemplo, em que áreas e com que soluções os candidatos Nuno Lopes e António Raposo estão em consonância?

Penso que, nestas próximas autárquicas, será chegada, finalmente, a hora de se fazer um debate alargado e profundo sobre as ideias, as soluções e as estratégias dos vários candidatos e suas equipas.

Mais do que nomes, julgo que os marvanenses devem escolher currículos que denotem as eventuais competências dos candidatos, devem escolher as estratégias que cada um apresente (e com as quais estejam de acordo) e devem escolher equipas e as suas competências…


Grande Abraço
Bonito Dias

Jorge Miranda disse...

Temos assistido nos últimos dias, a uma verdadeira sessão de treinos livres para a grelha de partida que serão as próximas eleições municipais, e ainda falta um ano…
Como por magia, lembramo-nos de valores que durante muito tempo estiveram guardados no baú, mas que ao aproximar-se esta época festiva (eleições) são essenciais recordarmos.
Desculpem o desabafo, mas por vezes dou por mim a pensar (sim às vezes também penso), esta politica municipal lembra-me aqueles Prefeitos brasileiros, género coronel das cidades do interior, sem ideias, sem rumo, mas com uma vontade indómita de se perpetuarem no poder.
Como diz o Bonito, apresentem programas, discutam ideias, não tenham medo ao dialogo, façam uma pré campanha se necessário, mas por favor, a todos os que vão ser intervenientes, não nos deixem continuar nesta mediocridade que tem sido a politica no concelho ao longo de 34 anos de democracia.
Jorge Miranda