segunda-feira, 12 de março de 2012

Ainda sobre consumos públicos de Elecricidade

Quero pessoalmente agradecer aos amigos que postarem palavras elogiosas, e de outros que me abordam pessoalmente, sobre o Post lá atrás em relação ao meu comportamento e participação neste espaço. Vocês são força para que eu persista.

Simultâneamente, não quero deixar de me referir áqueles que, por uma ou outras razões, não apreciem as minhas ideias e os temas que por aqui vou deixando em forma de cidadania e intervenção na vida pública da minha terra. Os vossos “comentários” também contribuem para o meu aperfeiçoamento. Só não tolero o baixo ataque pessoal, sobretudo debaixo do anonimato.

Gostaria no entanto de referir e recentrar o ecencial. O meu Post tratava os “desperdícios” públicos, no caso a energia eléctrica. E isso, eu não vi aqui ser debatido.

O foco era:

- Existe ou não excesso de iluminação pública?
- Que erros se cometeram no passado?
- Deveria ou não optar-se por outro paradigma dessa mesma iluminação?
- Que medidas se vão tomar para que no futuro esses custos se tornem sustentáveis para com as nossas posses?
- É ou não importante a consciência pública para diminuirmos desperdícios?


Convém esclarecer que se em 2011 os custos com electicidade rondaram os 250 000 euros, em 2012 só com o aumento do IVA esses valores poderão aumentar em 50 000 euros. Se o Presidente já diz que o pagamento da água vai tornar as finanças do município insustentáveis! Se lhe somar estes custos com electicidade...

Acho que o tema merece discussão, ou será tabu?

Nenhum comentário: