terça-feira, 13 de março de 2012

6º Festival de Teatro de Marvão



O Município de Marvão organiza a 6ª edição do Festival de Teatro de Marvão que decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de Março, na sede do Grupo Desportivo Arenense, em Santo António das Areias. Os espectáculos têm hora marcada para as 21:30h, nos dias 16 e 17, sendo que o último, no dia 18, realizar-se-á pelas 16 horas. As entradas serão gratuitas.

“O objectivo desta iniciativa passa por promover o teatro como veículo cultural, dando a conhecer ao público marvanense e nossos visitantes grupos de teatro profissional, bem como aproximar esta arte do público em geral”, refere uma nota de imprensa do Município marvanense.
Outra das finalidades visa incentivar os grupos amadores a prosseguirem o seu trabalho e incentivar e apoiar esta arte dramática”.

Nesta edição, no ano em que se celebra o 500º Aniversário do Foral de D. Manuel, o Município de Marvão em parceria com o Grupo de Teatro “Já Disse”, apresentam várias peças escolhidas também em função desta efeméride importante para a história local.

Na sexta-feira dia 16 será apresentada a peça “Retábulo do Mestre Pedro”, a partir da obra D. Quixote de Miguel Cervantes, pela companhia de teatro “O Imaginário”.

Sábado dia 17 sobe ao palco “O Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, representada pela “Vicenteatro”.

O Festival deste ano termina com “uma peça linda para os mais novos”, no dia 18 às 16 horas, intitulada “Pipo Mímico… ou quase”, espectáculo para a infância apresentado pela “Companhia de Teatro de Portalegre”.

Um comentário:

Helena Barreta disse...

É bom saber de iniciativas destas no concelho de Marvão e que a vida cultural vai "mexendo"