segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O futebol na sua essência...


À 5ª foi de vez! Após 4 jogos e 4 derrotas, com a congénere de S. Mamede (única equipa que não tínhamos conseguido vencer), as Velhas Guardas do Grupo Desportivo Arenense, lá mataram o “borrego”!

O jogo disputou-se no último sábado, no Estádio dos Assentos em Portalegre, e o GDA venceu por 1-0, com golo de João Ginja, ainda na 1ª parte.

(A táctica vencedora)

Lembremos que este Projecto tem, acessivelmente, como finalidade o convívio entre antigos praticantes da modalidade, onde os resultados estão sempre num segundo plano, mas como em qualquer jogo, toda a gente gosta de ganhar. No entanto em cada dia que há jogo, o dito é sempre composto por 3 partes: as duas do jogo propriamente dito; e uma 3ª composta por um jantar de convívio, onde não existem vencedores nem vencidos.

Desta vez o jantar decorreu no Mercado Municipal de Portalegre, onde mais uma vez, as Velhas Guardas de S. Mamede nos receberam com a melhor hospitalidade. A retribuição está marcada para 7 de Abril, do próximo ano, em SA das Areias.

Até lá as Velhas guardas do GDA, ainda disputarão mais 4 jogos: Arronches 21/1/2012); Apalhão (4/2/2012); Arronches (10/3/2012); e Café Castro (24/3/2012).

Nenhum comentário: