quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CM de Marvão vs Parque de São Mamede

Durante a apresentação do Projecto PACMAN (não é o dos "Da Weasel"), o presidente da Câmara de Marvão, mais uma vez e em público, dirigindo-se ao Secretário de Estado Daniel Campelo (o homem do queijo limiano), afrontou o poder central sobre os constrangimentos provocados pelo Parque Natural, no desenvolvimento do concelho de Marvão.

Fico sem perceber se Vítor Frutuoso estaria a pensar nas dificuldades que o Parque tem posto à construção do tal Hotel junto do Campo de Golfe, sem o qual parece que a coisa não avança; se se estaria a referir à despiciente vigilância efectuada pelo dito no caso das vedações tipo “campo de concentração”, aplicadas em dezenas de quilómetros em terrenos da parte norte do concelho, que pelo seu cariz, em nada contribuirão para o desenvolvimento da tal “âncora” turística do concelho, ou para a Candidatura a Património Mundial!

Leia no texto em baixo a notícia do Jornal Alto Alentejo:

(Clique em cima para ler melhor)

Um comentário:

Nuno Vaz da Silva disse...

Todos nós sentimos alguns constrangimentos devido ao facto de estarmos perante uma àrea protegida. Não podemos é esquecer-nos de aproveitar essa mesma àrea protegida para nos desenvolvermos de forma sustentada.
Acredito que nas autarquias se sinta de forma mais directa alguns problemas e burocracias mas talvez seja também uma oportunidade para desenvolver a região aproveitando esse activo natural e ainda por explorar. Deixo aqui o link para um artigo que foi publicado no jornal Alto Alentejo há cerca de 2 anos e que reflecte, a meu ver, os motivos desta minha modesta opinião: http://deseconomias.blogspot.com/2010/01/economia-e-ambiente-bens-substitutos-ou.html