quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Grupo Desportivo Arenense já tem Direcção

(clicar para ampliar)

Realizou-se ontem, em Santo António das Areias, uma Assembleia Geral do Grupo Desportivo Arenense (G.D.A.), onde foram eleitos os novos Corpos Gerentes para o biénio 2008/2010.

Depois de duas Assembleias marcadas para o mesmo fim, onde não surgiu qualquer lista candidata, e quando já se equacionava a dissolução desta Associação emblemática do concelho de Marvão, lá surgiu um grupo de sócios que, numa atitude corajosa e muito emocional, decidiram protelar o fim do G.D.A..

Esse grupo é agora liderado por João Bugalhão que, desde ontem, é o novo Presidente da Direcção do Grupo Desportivo Arenense.

Apesar da anterior Direcção, encabeçada por Dionísio Gordo, quase ter saneado financeiramente o clube, tendo liquidado uma parte bastante significativa das dívidas herdadas, não surgiam, durante estes últimos meses, sócios com disponibilidade para dar continuidade a esse trabalho.

Foram meses de angústia para aqueles que estão sentimentalmente ligados ao G.D.A.!

Portanto, ontem foi um dia de alegria na vida desta Associação. Mas de tristeza também! Porque a adesão à referida Assembleia foi, no mínimo, confrangedora. Ao ponto de o candidato a Presidente ter ainda, no último momento, equacionado não avançar.

Esta Assembleia, tendo permitido a continuação do clube indiciou, no entanto, que o seu futuro não se apresentará risonho, tal foi a indiferença com que os sócios viveram este momento.

De qualquer forma, o novo Presidente foi afirmando que a Direcção iria tentar reunir motivação para fazer o melhor trabalho possível. E elencou quatro grandes objectivos para este mandato:


1 – Manter o G.D.A. vivo. Desde logo, proporcionando a prática desportiva a várias dezenas de jovens que jogam futebol neste clube;

2 – Legalizar a propriedade do edifício onde o G.D.A. está instalado;

3 – Tentar, com o orçamento possível, participar no campeonato distrital de futebol sénior, já na próxima época;

4 – Continuar a liquidar dívida herdada pela anterior Direcção.


Oxalá que estes e outros objectivos sejam atingidos. Para isso será necessário que o apoio prometido pelas entidades oficiais seja cumprido e será necessário, sobretudo, um maior envolvimento dos sócios na vida do Arenense.

Depois de ter sido campeão distrital de futebol sénior na époa 2004/2005 e, a partir daí, ter quase desaparecido, o Grupo Desportivo Arenense continua, portanto, a perdurar. Até quando… vamos ver!


Grande Abraço
Bonito Dias

7 comentários:

joao carlos disse...

Aleluia!
Viva o GDA!
Este clube vai fazer 30 anos em 12 de dezembro. Vai ter um campo de futebol relvado em breve, pela primeira vez no concelho de Marvao.
Penso que sao motivos mais do que motivadores para comecarem com pe direito neste mandato.
O Joao Bugalhao deve de ser apoiado, pelo trabalho que ja fez em prol do GDA.
Depois da secanagem que lhe fizeram, com o "malvado" baixo-assinado ha uns anos atras a "expulsarem-no" do centro de saude de sto. Antonio das Areias, vem agora à "sua" terra dar a outra face...
Tenho a certeza absoluta que ira cumprir o mandato e não deixara ficar mal o clube que fez dele presidente, enfermeiro, massagista, cobrador, roupeiro,gestor, etc.
Força GDA!

José Gabriel disse...

É com muita alegria que tomo conhecimento de tal notícia
Primeiro porque como sabem adoro essa terra e essa gente, como penso que merecem ter um clube de futebol onde tantos jovens já praticaram e poderão continuar a praticar o seu desporto preferido sem terem que se deslocar a C. vide.
Em segundo lugar pela pessoa que teve a coragem para não dizer “balls” de pegar num projecto quase morto. Não querendo fazer uma comparação incomparável, desculpem o pleonasmo, “ Deus também não agrada a todos” !
Por isso e pelo que também já foi dito pelo amigo João Carlos desejo lhes a ele João Bugalhão e á direcção eleita as maiores felicidades a bordo deste navio , que consigam encontrar uma correcta rota de navegação neste cada vez mais desértico Alentejo.

Jorge Miranda disse...

Porreiro Pá, Porreiro...
Quando o Bugalhão me disse que ia avançar com uma lista para o GDA, o meu comentário foi" Há pessoas que não têm juizo nenhum...".
Ele percebeu o que eu quis dizer, tenho a certeza que se não for sacaneado, irá levar avante o seu compromisso.
Um abraço.
Jorge Miranda

Luís Bugalhão disse...

olá bonito e companheiros(as) foristas.

peço-vos desculpa, mas esta, e por maioria de razão, vai para o meu tio:

- parabéns por mais uma vez assumires o leme duma 'coisa' da terra;

- parabéns pela coragem de lutar contra a indiferença e o esquecimento (duros de ver qd vêm dos 'centralistas', mas mais ainda qd vêm dos pares conterrâneos);

- parabéns por não seres só 'conversa' e por voltares a mostrá-lo;

- parabéns, não por dares a outra face, mas por dares uma chapada de luva branca a muitos dos que andaram com 'baixo-assinado's'; e, finalmente

- que tenhas muita sorte, que capacidade de trabalho não te falta, para, tu e a tua lista, atingirem os objectivos ambiciosos, ainda que realistas (não costumas ser homem de sonhos intangíveis), que o bonito enuncia no post.

se precisares de ajuda, e eu puder ajudar cá de longe, já sabes...

é por estas e por outras que eu sinto um orgulho enorme em ser arenense e chamar-me bugalhão.

abraço

lbugalhão

ps. e o jorge tem razão, nunca mais tens juízo. mas se só se fizessem coisas com juízo, o GDA já tinha acabado há anos...

victor disse...

Peço disculpas por inserir o comentário neste lugar, mas não sei fazer de outra maneira.

Meus caros amigos:

Em resposta à Sondagem sobre o Grau de Satisfação dos Cuidados de Saúde no Concelho de Marvão , acho necessário alguns esclarecimentos:

Foi-se embora o tempo em que eu tentava mudar para melhorar a saúde do Concelho .
Ninguém me passou cartão e até fui insultado quando disse que, apesar de ser médico em Marvão ,porqué devia fazer serviço em concelhos limítrofes? , e maior barraca quando insinuei que poderia ser uma boa ideia fechar o posto medico de Galegos devido a uma falta total de condições.
Para mim o blog é essencialmente um local de aprendizagem e convívio onde partilhamos ideias, opiniões e outra informação interessante a que acedemos . Atacar ideias e contrapor argumentos é excelente, sobretudo se numa perspectiva de diálogo (querer aprender com o outro) mais que de mera discussão (querer apenas ganhar o "combate"), mas temos que reconhecer que os resultados de observações e sondagens são, quando muito, apenas verdades parciais, que precisam ser corrigidas com fatos obtidos por estudo mais amplo e sério sobre as respostas obtidas.
Mais quem respondeu ?, eu respondi 12 vezes ( aleatoriamente) , de um total de 95 votos , sobre uma população do Concelho de 4.031 pessoas , segundo o Censos 2001, e se o 57% revelarem ter um Grau de satisfação negativo , para o 43 % restante era positivo, o qual é totalmente falso, quer um valor , quer outro.

No mês de Outubro de 2007, preparei um inquérito de 45 questões que tratava de avaliar o grau de satisfação dos utentes , para tentar melhorar dentro de possível o atendimento medico, de enfermagem e administrativo dos diferentes postos médicos, e sabem que aconteceu ?, que foi negada a realização de estudo por um responsável do Serviço (a este e aos outros - não se esqueçam da gravata e da falta de tino porque julgam mais pela roupa que pela cabeça ! ), depois de semanas de trabalho para que o estudo fosse válido e conforme as regras estatísticas ( se alguém esta interessado , pode obter uma copia no posto medico de Santo António , tenho perto de 200).

Mas sabem , eu sou o primeiro em não estar satisfeito, nada , toda a gente que me conhece sabe que sou um defensor acérrimo do serviço público, e trabalho exclusivamente no publico por opção porque acredito que o serviço público tem que ter profissionais dedicados que permitam garantir cuidados de saúde à população, e o nosso Concelho é o único do Distrito sem Serviço de Atendimento Permanente aos Sábados , Domingos e feriados , acaso somos piores? , pagamos menos impostos? , os nossos utentes tem maiores recursos económicos que podem deslocar-se a C de Vide às “urgências”? , sabem que segundo o Censos 2001 , Marvão tem 4.031 habitantes, frente aos 3.875 de C.de Vide? , porqué , porqué……..? , o mundo é feito de mudança mas muita gente não quer dar por isso, é mais fácil ruminar lamentos (tantos ais, tantos ais, tantos ais)……..

Estas ideias aqui defendidas inserem-se na posição que adoptei de fazer críticas com base técnica e desapaixonada (se o não consegui, acreditem que o tenho procurado!), de modo a tentar que a saúde no nosso Concelho melhore

Bonito disse...

Ainda o GDA!

Em complemento ao post, e a “pedido de várias famílias”, deixo-vos a lista completa dos novos corpos gerentes:

Mesa da Assembleia:

Presidente - António Miranda
1º Secretário - Joaquim Maroco
2º Secretário - Júlio Milhinhos

Conselho Fiscal

Presidente - Fernando Bonito Dias
Secretário - António Machado
Relator - Mário Anselmo

Direcção

Presidente - João Bugalhão
Vice-Presidente - José João Nunes
Tesoureiro - Rui Boto
Secretário - Clarimundo Lança
Vogal para o Futebol - João Manuel Lança
Vogal para a Sede - António Raposo Machado
Vogal para a Discoteca - Victor Bernardo


Aproveito, ainda, para lembrar que as camadas jovens de futebol do Arenense já trabalham há algum tempo, sendo que no próximo sábado já haverá futebol no Campo dos Outeiros, com a recepção à Associação Desportiva de Castelo de Vide.


Apresentação da equipa de Infantis


Sábado, dia 27 de Setembro
G.D.A vs ADCV



Grande Abraço
Bonito Dias

Bonito disse...

GDA vs ADCV

17 Horas