sábado, 20 de setembro de 2008

BIOLÓGICA OU NÃO

A MENINA BIOLÓGICA

Freguês, quer comprar?
Comidinha fresca Biológica
Alfaces, Nozes e Castanhas,
Depressa não tem que enganar
Isto aqui é tudo com lógica
Não há tangas nem artimanhas

Alfaces com caca animal
Sem adubo, nem afim
Belas as nozes com o mel
Tudo cresce ao natural
Castanhas, pérola marfim
Que lindas são no papel

Comer e beber todos gostam
Suar a testa de mão na enchada?
Está quieto ó meu malandro
Mas fora de cena já apostam
Que linda é a terra amanhada
Vai ser um negócio do “camandro”!

Pró da terra dois mil reis coados
Pra mim metade da metade
Pra ti uma terça parte do meio
Ó Turista trás pra cá os trocados
Que eu já estou com vontade
De comer o bolo e o recheio

Eu banca de venda nã tenho
Facturinhas tamém nã
Tenho os enchidos na gaveta
Da horta é donde ê venho
No mê forno quente faço o pã
Agora é qu'isto vai ser “punheta”

O cerne da questão é perceber
Se "as mentes" dessa dita Biológica
Com Internet e mapas na mão
Vindas lá dos meandros do saber
Com cálculos mentais, razão ou lógica
Sabem onde ficas, MARVÃO?

Quem semeia ovelhas, colhe borreguinhos
Quem semeia batatas, colhe batatas
Quem semeia ventos, colhe tempestades
Quem semeia pedras,………………come pedras?!

3 comentários:

João, disse...

Ai que saudades eu tenho
Dos sabores de antigamente
Avance-se com o “engenho”
E arte, chamando gente

De boca em boca passará
O paladar e a voz
E até onde chegará
A castanha, mel e noz?

Saborosos, apaladados
Com enxada, de mão em mão
Biologicamente tratados
Com “caca”, ou talvez não…

E muita gente virá
Não há pois que recear
Aos quatro ventos se ouvirá:
- A Marvão, eu vou comprar!

Por muitos tão visitada
Seja Inverno ou Verão
Facilmente encontrada
Linda vila de Marvão

Ninho d’ águia altaneiro
Orgulhoso e imponente
Lá no alto do seu “pedreiro”
Dá castanha, mel e noz
Paridas biologicamente…

Bonito disse...

E, junto às barraquinhas de venda, os poetas populares indígenas também fariam grande sucesso...

Ai fariam, fariam...

Se o Cabo Máximo entra na blogosfera e vê isto...manda o Cabo Vaz encerrar esta coisa do Fórum.

Ai manda, manda!


Grande Abraço
Bonito Dias

Dai disse...

Já só falta a cozinheira, para fazer os petiscos com os "frutos" da terra... da nossa terra...
Está quase aí o livrinho de culinária para as experimentações...