terça-feira, 25 de setembro de 2012

Saúda-se e felicita-se...

Marvão vai ter finalmente um Pavilhão Desportivo, se bem que lhe chamem “polivalente”.

Marvão era o único concelho do distrito de Portalegre, e talvez do país, que não possuía uma infra-estrutura digna desse nome, já que como aqui tenho referido várias vezes o que existia era um “barracão” e propriedade de uma Instituição particular a Casa do Povo de SA das Areias.

Eu que tantas vezes tenho criticado o executivo de Marvão, não posso aqui deixar de o saudar por esta iniciativa. Mais é de enaltecer, se tivermos em conta os baixos custos com que se fez a Obra: cerca de 450 mil euros no total (188 mil euros pela aquisição + 250 mil pelas obras), alguns dos quais financiados.



Durante as Obras, ouvi diversas críticas: desde as dimensões reduzidas do recinto para a prática de certas modalidades, o não ter bancadas para o público, e as exíguas dimensões dos balneários, etc.; e até hoje não tinha emitido nenhuma opinião porque queria ver para crer.

Quando no passado sábado tive oportunidade de entrar nas Instalações (eu que, possivelmente, sou um dos marvanenses que mais horas tenho dentro daquele pavilhão), não posso deixar de partilhar convosco que me senti impressionado favoravelmente pelas Obras.

E das diversas criticas, só posso compartir a dos Balneários. Dimensões exíguas, não compatíveis com a utilização por qualquer modalidade desportiva colectiva, à excepção do Ténis em pares (2 participantes)! Ainda por cima, porque os partilha com o Campo de Futebol dos Outeiros e não existem outros.

Sobretudo nos dias de inverno, “as palestras” terão de ser feitas à chuva; e no final os utilizadores terão “banho escocês” ao contrário: enquanto uns tomam banho quente nas instalações, os outros aguardarão, sob a intempérie da mãe natureza, a sua vez.

É pena, e esperemos que a coisa se resolva. Até lá, as minhas felicitações desportivas.

Nenhum comentário: