quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Questões em tempo de crise!

Perguntas de “algibeira” ao António José Seguro: Profeta da saudade...

Oh António, tu tens rendimentos mensais de 1 000 euros por mês.

A tua esposa gasta 500 euros/mês em bens essenciais para governar o teu agregado familiar de 4 pessoas; o teu filho desbasta, em média, 500 euros, pois o rapaz frequenta o ensino secundário e, a educação não está nada barata; ainda tens o teu paizinho a cargo, e o velho abrasa mais 500 euros todos os meses no médicos, medicamentos, fraldas, e, um copito com os amigos. O que tolaliza despesas no valor de 1 500 euros/mês.

Tens uma dívida para pagar, que herdaste dos teus progenitores de 50 000 euros, dos quais tens que pagar, todos os meses 100 euros de juros.

Até aqui, os teus parentes, todos os anos te emprestaram cerca de 6 000 euros por ano, mas agora dizem que não te emprestam nem mais "1 chavo" (bom nome de moeda para o futuro), porque os teus rendimentos nem dão para pagar os juros do atrasado, quanto mais os do futuro, e, a dívida acumulada!

Se cortas ao velho, tens o Mário (Soares), o Almeida (Santos), o Alegre (pateta em política, como poeta gosto dele), a dizer que andas a desgraçar os velhinhos, e a destruir o social estado que tanto lhes custou a construir; se cortas ao gaiato, ainda a comissão de protecção de menores te tira o puto; se cortas na mesada da mulher, tens as mf´s da Ana (avoila), da E Loisa (Stª Apolónia), e até a Manela Ferreira (do leite), a gritar como histéricas, e, a difamar-te como machista e explorador de mulheres; etc., etc....

Oh Tó, como é que tu vais resolver o problema?

Se tiveres a solução, e ma explicares muito bem explicadinha, eu até mudo de partido. Senão deixa-te estar calado!

Senão consegues resolver a coisa, pede ajuda aos teus amigos Mário Soares, Manuel Alegre, Jerónimo de Sousa, Bernardino Soares, António Capucho, Francisco Louçã, Manuela Ferreira Leite, Arménio Carlos, Ana Avoila, Bernardino Soares, ao excelso professor Mário Nogueira e ao Sousa Rebelo, aconselha-te com o “grande” Sócrates”, e muitos outros...

Se entre todos não apresentarem uma solução, sigam o alvitre do grande conselheiro António Nogueira Leite:

“... Pirem-se daqui, e não demorem muito, senão o Guterres ainda vem a fazer disto um albergue para os seus refugiados.”

Nenhum comentário: