sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Festa da RELVA da ASSEICEIRA

Me perdoem os demais festeiros, mas ... aquela era a minha Festa do Concelho.


Eis a minha admiração!
Recentemente, inquiri como estavam a decorrer os preparativos para a Festa e logo fiquei atónito quando me disseram que este ano já se não fazia.Tentei então perceber das razões.
O estado de saúde dos proprietários 'da venda' anexa e do terreno, foi a primeira razão. Mas outras se juntaram:
- Ele há muito trabalho a efectuar nesses dias, as pessoas deitam-se tarde e ... - explicaram-me. E não consegui apurar mais nada.
Será uma questão de política? Quero crer que não porquanto, os necessitados dessa, aparecem sempre em todas, e as pessoas dão-lhe a atenção que querem.
Agora que aquele espaço de convívio era bom, não tenho disso dúvida.
A começar pelo espaço propriamente dito e sua decoração, aquele balcão corrido pronto para uma bebida fresca e sempre apinhado, a garraiada nocturna com os atrelados a delimitarem e a servir de bancada, os jogos tradicionais, as refeições bem gostosas, o serviço de mesa, tudo com a música a condizer onde os dançarinos nunca faltaram.
Que se passa então, minha gente?
Eu sei que para novo ninguém vai, mas ... registo com muita pena, a falta desta confraternização.


É que nem só de crise vive um homem.

Um comentário:

Dai disse...

Sermos humanos também conta.... bem hajam os festeiros da Relva.