quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um “chalet” na tapada!

O piso do Campo dos Outeiros já é verdinho!


Para quem, na sua juventude, viveu naquele rectângulo muitas horas de felicidade é um prazer vê-lo assim. Verdinho. Esse prazer será, eventualmente, redobrado para as dezenas de jovens que, actualmente, praticam futebol no GDA.

Devem estar ansiosos para o pisar!

É, de certeza, também visto com grande satisfação pelos sócios e directores do Arenense (actuais e antigos) e por todos os marvanenses em geral (que gostam de futebol).

Contudo, ao observá-lo, sinto também frustração!

Faz lembrar uma grande vivenda, acabadinha de construir mas rodeada por quintais e acessos ao abandono. De terra batida e com muros em bruto…



Já nem falo naquilo que foi alvitrado: Uma bancada nova, uns balneários novos e um espaço, ao fundo, preparado “à maneira” para a prática da malha…

No entanto, não quero acreditar que aquele muro não seja pintado e, sobretudo, que o espaço em redor do rectângulo verde fique em terra batida! O resultado será evidente: lama no inverno, poeira no verão e tapete sujo e degradado…

Não me parece que o custo deste simples “acabamento” seja assim tão significativo!

Julgo que, no fim, o bom senso poderá imperar, ficando o Campo dos Outeiros mais parecido aos congéneres dos concelhos vizinhos.

(Crato)

(Arronches)





(Alter do Chão e Castelo de Vide)





Cumprimentos

Bonito Dias
(bonitodias@gmail.com)

8 comentários:

casa da carapeta disse...

Penso que os nossos autarcas estão atentos e vão terminar o "quintal da vivenda".

Garraio disse...

Eu também acho que sim. Bancadas pelos quatro lados do estádio. Cobertas, não vá ser que chova.

Outro déficit que tem a zona desportiva é a do estacionamento. Os autarcas também estarão atentos para comprar umas tapadas e fazer estacionamento? Ao fim e ao cabo, todo o chalet que se preze tem uma boa garagem.

E depois, um centro multi-usos na praça de toiros, com zona comercial e de serviços incluida.

Para este mandato já chega, ou fazemos já o tal multimédia?

Bonito disse...

Ó amigo Garraio…

Li com muita atenção o teu curioso e sarcástico comentário e surgiram-me duas dúvidas:

1 – Concordas ou não que Marvão deva ter um campo desportivo relvado (como todos os outros concelhos do distrito)?

(Se a resposta é não… acabaram as dúvidas)

2 – Se sim… concordas com a actual localização do mesmo ou consideras que deveria ser outra?


Abraço
Bonito

JOAO CARLOS ANSELMO disse...

No sabado fui mais uma vez ver o velhinho campo dos outeiros. Tenho la ido todos os fins de semana.

Mas desta vez fiquei surpreendido, o campo nivelado, marcado, 6 balizas da fabrigimno e com o sol a brilhar o relvado estava lindo, apetecia-me saltar para dentro da vedação e pisar o relvado. Até o meu Miguel com 2 anos tambem queria ir jogar a bola pa relvinha!


Já nem parecia o velhinho tarrafal, como noutros tempos foi conhecido como pior campo do futebol do distrital de Portalegre.

Agora, que a obra está feita, ja ninguem a leva para fora do concelho de marvão. Gostaria de saber, se ja há licença de utilização por parte do empreteiro par poder utilizar o campo! Pena, este não ser utlizado e divulgado pelo são marcos 2010!

A questão dos acabamentos, é bastante importante, porque como dizia o empreteiro, se querem ter relvado por pouco tempo, é não fazerem os acabamentos exteriores!

Ja que se investiu, faça-se a obra como deve ser! Um piso emborachado encarnado terminava com todo este problema dos acabamentos...

Penso que é uma obra que pode ajudar os nossos jovens a fixarem-se mais no nosso concelho!

Os balnearios podem ser reconvertidos, pois os esxitentes são de 1970 (!), nas futuras obras do pavilhão.

Garraio disse...

Caríssimo Fernando:

Em primeiro lugar, manifestar o meu desacordo com a forma como apelidaste o meu comentário. Ele não é (não pretendeu ser, ao menos) sarcástico. A palavra sarcasmo inclui um pouco de fel na sua composição, e o meu objectivo ia mais encaminhado para a brincadeira que para maus sabores de boca.
Não me parece que consiga, em poucas palavras, fazer um resumo de tudo o que está por detrás do meu comentário. Falaremos disso no próximo jantar, e tenho a certeza que cinco minutos chegarão para te por ao corrente. ;))

No entanto e porque há mais pessoas atentas a este comentário, vou tentar responder-te.
O concelho de Marvão é, como qualquer outro, uma espécie de Farmeville, das pessoas que gerem os seus destinos, ou seja, grosso modo, os membros da Câmara Municipal. Essas pessoas estão legitimadas pelo eleitorado para gerir o concelho como o entenderem, durante a vigência do seu mandato, após o que serão escrutinados de novo.
Nós podemos concordar ou não com as suas decisões, com umas concordaremos, com outras não. A verdade é que a nossa opinião, a dos que estamos de fora, não vale grande coisa em termos decisórios. Eles é que mandam. Mas temos direito a tê-las e manifestá-las, se assim o entendermos.
Por isso, não tenho problema nenhum em informar-te que, se fosse gestor de dinheiros públicos, nunca colocaria, na nossa conjectura actual, um campo de futebol relvado e os encargos que, obrigatoriamente, lhe são inerentes prioridades, à frente da preservação e divulgação do Património histórico, do desenvolvimento do Turismo de Natureza, da resolução de variadíssimas lacunas que temos em termos ambientais, da dinamização dos espaços museológicos e da verdadeira promoção de Marvão em termos turísticos, porque essas são as iniciativas que nos podem dar de comer, num futuro próximo.

O alargamento da rede de abastecimento de água e de esgotos, bem como uma especial atenção a assuntos relacionados com Saúde e Acção Social, que continuam muito furos abaixo do desejável, creio eu serem problemas realmente importantes para uma população muito envelhecida e que não pode ser esquecida.

Mas cada um opina de sua maneira e o bonito é sabermos respeitar as opiniões dos outros, mesmo que não sejamos participes delas.
Foi por causa de isso que, há semanas atrás, andei uma manhã com uma dúzia de miúdos e três ou quatro mulheres, a apanhar toneladas de lixo, enquanto mais de quinhentas pessoas do concelho, passaram ao lado da iniciativa e se dedicaram a subir os índices do colesterol à volta de uns porcos, numa matança qualquer. Ninguém é perfeito.

Bonito disse...

Ok, Garraio. Agora assim, sem brincadeira, foste claro!

Sobre a “brincadeira” podemos, então, falar no próximo jantar (em continuação do anterior).

simão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
simão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.