segunda-feira, 5 de abril de 2010

MporM, por mail...



NOTA DE IMPRENSA N.º 02/2010
30-03-2010


ASSUNTO: Movimento por Marvão vê aprovada a sua primeira proposta

O MporM – Movimento por Marvão tem vindo, desde o seu aparecimento, a promover uma reflexão séria sobre as perspectivas de desenvolvimento do Concelho de Marvão e a formular propostas efectivas que procuram a melhoria das condições de vida dos Marvanenses.

Após as eleições de 11 de Outubro do ano transacto, o MporM tem participado de uma forma activa e dinâmica na vida autárquica do município, inovando na forma de fazer política, através de uma fiscalização empenhada à acção do executivo, apontando rumos divergentes quando assim se exige, servindo de porta-voz dos munícipes e apresentando propostas esclarecedoras e diferentes.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Marvão do passado dia 3 de Fevereiro, e a propósito da discussão em torno do trabalho do GADE (Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico) no ano de 2009, um elemento do MporM, presente na reunião, perante a ausência de apoios ao desenvolvimento de micro-projectos, defendeu a escolha da ANDC – Associação Nacional de Direito ao Crédito como parceira estratégica do município; neste contexto, e dado que os responsáveis autárquicos desconheciam o trabalho daquela associação, o MporM enviou por e-mail, para a Câmara Municipal e para o Gabinete de Apoio ao Presidente, todos os contacto para que se pudesse concretizar essa importante parceria (como se pode verificar no anexo junto).
Um mês decorrido (3 de Março), o Sr. Vereador José Manuel Pires levou a reunião de Câmara uma proposta de protocolo com a ANDC, sem contudo fazer nenhuma referência ao contributo prestado pelo MporM para que tal protocolo fosse possível.

Assim, serve esta nota como informação aos Marvanenses que não tenham possibilidade de recorrer ao crédito convencional para desenvolverem os seus micro-projectos de que poderão fazê-lo agora, graças a uma proposta do Movimento por Marvão, o qual tinha inscrito esta parceria nas suas prioridades da acção municipal. Neste capítulo, o MporM espera poder avançar com mais propostas que vão de encontro ao desenvolvimento do Concelho, mesmo sendo o MporM um grupo independente de cidadãos que tem trabalhado sem qualquer tipo de representação institucional, mas que nem por isso se tem poupado a esforços em prol do Concelho de Marvão, e contando, naturalmente, com o sentido de responsabilidade do executivo.

Nenhum comentário: