terça-feira, 20 de abril de 2010

Mais uma Época

Terminou mais uma Época futebolística oficial para o Arenense, este ano apenas concorrente ao Escalão de Infantis (jovens até aos 12 anos).

A participação num só escalão teve a ver com as obras do Campo de Jogos dos Outeiros, que obrigou a que praticamente toda a época fosse jogada no Campo Municipal de Castelo de Vide, a cuja Câmara Municipal aqui deixamos os nossos públicos agradecimentos pelas facilidades concedidas. O nosso muito obrigado.

Participaram nesta época cerca de 20 jovens oriundos de todo o concelho, o que prova que o GDA é um clube de Marvão e não apenas de SA das Areias.



Mais uma vez, apesar de todas as dificuldades, os resultados desportivos foram brilhantes: 2º Classificado da série B (apenas superados pela equipa do Eléctrico, representante de um concelho com cerca de 15 000 habitantes), equipa mais realizadora com 111 golos marcados e 12 Vitórias em 16 jogos. Estão pois de parabéns todos os jovens, treinadores e director.


Os responsáveis por toda a organização desta época foram:

Director: João Manuel Lança
Treinadores: João Beba, Luís Barradas, João Paulo Ginja e João Manuel Carlos

O Grupo de atletas: Marco Pires (Escusa), Ruben Pires (Escusa), Ricardo Neto (SA Areias), Hugo Madeira (SA Areias), Miguel Nunes (SA Areias), Daniel Raposo (Beirã), Rafael Gaspar (Portagem), Bruno Custódio (Portagem), Carlos Barrento (Galegos), Joel Vilhalva, André Pires (Escusa), João Filipe Carlos (SA Areias), Daniel Barradas (SA Areias), Daniel Sanches (Portagem), João Miguel Ramos (Ramila) , João Pereira (Portagem), Xavier Maridalho (SA Areias), João Paulo (Marvão), Miguel Reis (SA Areias), e Bruno Saldanha (SA Areias).

No entanto, os resultados desportivos não serão, certamente, o mais importante para estes jovens, mas sim a sua formação como desportistas e como homens, que certamente recordarão no futuro como uma etapa fundamental da sua aprendizagem para a escola da vida, como a de outros que os precederam, e que, frequentemente, aqui têm deixado o seu testemunho, sobre importância que o GDA representou nas suas vidas.



Ficam também os agradecimentos à CM de Marvão e a todas as Juntas de Freguesia do concelho.

Um comentário:

Fernando disse...

As minhas felicitações ao GDA pelo trabalho desenvolvido nesta época. Os resultados que alcançaram este ano, no Escalão de Infantis, devem significar um estímulo para continuarem o trabalho desenvolvido até agora.

O trabalho que todos desenvolvem contribui de forma decisiva para o bem-estar das crianças e jovens que usufruem da prática desportiva. A formação desportiva é uma aposta do presente e do futuro que importa valorizar e apoiar.

Estendo a minha saudação a todos os intervenientes, desde directores, treinadores e atletas, mas quero neste momento, porque de mal agradecidos está o inferno cheio, realçar a coragem do João Bugalhão, pois, o responsável da equipa, o que dá a cara pelo clube, o que teve a coragem de assumir a responsabilidade de o liderar, coordenar toda uma equipa que agora consegue estes resultados, merece uma palavra de agradecimento e incentivo.

Parabéns João Bugalhão,

Parabéns GDA.