quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

INFORMAÇÃO FÓRUM

Ainda sobre a notícia do Post anterior, a Edição do Jornal Fonte Nova nº 1627 de Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009, noticia o seguinte:


Marvão - Pedro Sobreiro despede-se das funções de autarca.

A revelação foi feita pelo próprio este fim-de-semana, no decorrer de Comidas d`Azeite, uma iniciativa iniciada no seu executivo. "Esta é a última feira que faço como autarca, pois vou deixar de estar neste mundo", confessou Pedro Sobreiro, revelando que tomou esta decisão poucos meses depois de ter entrado neste executivo.

Com 35 anos de idade, Pedro Sobreiro admitiu que cedo percebeu que tinha uma "maneira diferente de ver a vida", em relação ao presidente do município, Victor Frutuoso.

"Quando entramos numa empreitada destas, fazemos sempre alguma ideia daquilo que possa acontecer e sempre me apercebi que havia uma forma algo diferente de actuar da parte do presidente e da minha. Aqui tenho de respeitar sendo ele a figura que de alguma forma lidera o executivo, mas vi muito cedo que havia formas diferentes de ver a vida e a política também", confessou. Neste sentido, e ao fim de seis meses, Pedro reuniu com o presidente da edilidade e disse-lhe que "o objectivo inicial que tínhamos de continuarmos mandatos iria terminar por aqui, a minha meta deixaria de ser continuar, mas apenas terminar este mandato".

Depois dessa tomada de decisão, Pedro Sobreiro revela que a tarefa "não tem sido fácil", no entanto ainda tem forças para terminar esta batalha, até porque "sempre tive consciência que houve pessoas que acreditaram em mim desde o início e foi isso que me manteve firme até ao final".

Funcionário das finanças de formação, Pedro Sobreiro admitiu que "houve períodos muito difíceis, em que se calhar o mais fácil era ter virado as costas e ter seguido o meu caminho, pois não sou dependente da política". Decidiu seguir em frente e continuar a dar o seu contributo para ajudar a comunidade e o concelho. "Dei tudo o que tinha de mim e fiz das tripas coração para poder levar o concelho avante. Acho que isso é visível e reconhecido por praticamente todas as pessoas", admitiu.

Com o término deste mandato, Pedro Sobreiro adiantou que vai ficar "em pousio", fazendo a sua "travessia do deserto", a qual, segundo disse, "pode durar quatro ou oito anos", dependendo "daquilo que for também a sensibilidade das pessoas".

Neste momento, acredita que precisa de "tranquilidade" e de "digerir este processo".

Consciente do trabalho que desenvolveu ao longo da sua permanência no executivo de Marvão, Pedro Sobreiro afiançou que "estou em paz comigo e com as pessoas".

Para as pessoas que agora "possam seguir com esta tocha olímpica de Marvão", Pedro Sobreiro deixa um apelo, no sentido de que "preservem e estimulem" os eventos que foram criados, porque "foram feitos com muito sonho, sacrifício e trabalho".

Candidatura à presidência em mente

Natural de Marvão, Pedro Sobreiro não coloca de lado a hipótese de um dia apresentar uma candidatura à liderança da autarquia marvanense. "Sou um miúdo de Marvão, simples e humilde, e desde criança que sempre vi a Câmara como um dos objectivos que poderia ter na minha vida. Não fiz absolutamente nada por isso em termos concretos, fui convidado com 32 anos a ser vice-presidente sem ter ido a uma única reunião política de preparação. Se me convidaram não foi pelos meus lindos olhos, foi porque reconheceram de alguma forma que poderia ter um determinado estatuto perante as pessoas e esse estatuto veio do trabalho de muitos anos ao serviço e em prol da comunidade", declarou.
Nesse sentido, o ainda vice-presidente, que agora decidiu desviar-se da rota política, confessou que, mais tarde, poderá regressar. "O Pedro Sobreiro vai continuar cá a dar cartas e a trabalhar em prol das pessoas. Se daqui a amanhã sentir que da parte da comunidade pode haver algum apoio e interesse", podemos ver o seu nome numa das listas à Câmara Municipal. Na sua cabeça, Pedro Sobreiro tem desenhada a sua "equipa ideal". Assim, revelou ainda que "nunca fecho uma porta, é apenas um até já e o dia de amanhã nunca se sabe".

4 comentários:

Goyi disse...

Creo que Marvao, es más, no sólo Marvao, todos perderemos mucho con la falta de pedro en la Cámara.
Por otro lado pienso que eres joven y tienes todo el tiempo del mundo por delante, pero...... lo malo es perder lo que ya se tiene y todos te van a echar de menos. Deseo que estos cuatro años ( no mas, please!!), sin ti Marvao ande para adelante...

Tienes unos ojos muy bonitos, pero lo mejor de todo es que tienes una mirada y unas manos limpías, amas tu tierra, por encima de muchas cosas, te entregas en cuerpo y alma a todo lo que haces, con ilusión , con amor, eres un "currante", sin complejos de superioridad, eres gente del pueblo y para el pueblo, eres transparente, y sobre todo, muy, muy buena gente, por eso conocerte es quererte, .........y eso es muy difícil encontrar en el mundo de la política!!!!!.

Cuando salimos a cenar????

Goyi disse...

La última pregunta es para Buga, que es el organizador de jantares e festas.... no?

Garraio disse...

Goyi:

Mandé un correo a Ego, porque estamos pensando hacer un paseo transfronterizo entre los blogueros del Forum Marvão, Valencia, Tasca del Tio Sabi y los que se quieran apuntar.

Seria el dia 1 de Marzo, si os viene bien y se seguiria una comida de convivencia.

Puede venir quien quiera, no tienen que participar activamente en blogs.

A ver que te parece...

Goyi disse...

Estupendo. Pasaré la bola!!!!