quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Renúncia de Fernando Gomes à Assembleia Municipal de Marvão


Acabei de ler, no seu blog pessoal “Percursos” (num post intitulado “O fim de um ciclo político”), a carta do Fernando Gomes a renunciar à Assembleia Municipal de Marvão.

“22-10-2008

Deixo aqui a minha carta de demissão enviada hoje mesmo, ao Presidente da Assembleia Municipal, que encerra um ciclo na minha vida através da acção política ao serviço do Partido Socialista, tentanto contribuir para o desenvolvimento e progresso social do Concelho de Marvão.
A política como meio de transformar a sociedade em que estamos inseridos continuará a ser o meu Percurso de vida.
Sempre pelo Concelho de Marvão!

"RENÚNCIA AO MANDATO DE DEPUTADO MUNICIPAL, ELEITO PELAS LISTAS DO PARTIDO SOCIALISTA"

Conforme tive oportunidade de comunicar aos membros da Assembleia Municipal de Marvão na sua última reunião, venho por este meio formalizar o meu pedido de renúncia ao mandato de deputado municipal, eleito pelas listas do Partido Socialista.
Este pedido surge na sequência de uma reflexão que venho fazendo sobre a situação do Concelho de Marvão, nomeadamente quanto à acção dos partidos, que se reflecte na incapacidade de envolver as pessoas nos seus projectos e de se adaptarem aos novos desafios que a sociedade hoje nos coloca.Apesar desta demissão, por razões políticas, poderão os munícipes contar comigo para ajudar a que se alcance o tão desejado desenvolvimento e progresso social do Concelho de Marvão.A todos os membros da Assembleia Municipal desejo votos de sucesso no desempenho das suas funções públicas e pessoais.

Marvão, 22 de Outubro de 2008"

Publicada por Fernando em 16:50


A declaração não me surpreendeu visto que o Fernando já tinha feito pública essa sua decisão.

Contudo, fico curioso em saber o que quererá exactamente dizer este parágrafo:

“Apesar desta demissão, por razões políticas, poderão os munícipes contar comigo para ajudar a que se alcance o tão desejado desenvolvimento e progresso social do Concelho de Marvão.”


O futuro dirá!

Grande Abraço
Bonito Dias


NOTA: Aproveito para endereçar os meus mais cordiais cumprimentos ao Fernando Gomes, com o qual debati várias vezes em desacordo, tendo o mesmo, apesar de acutilante, sido sempre muito correcto para comigo.

3 comentários:

Fernando disse...

Boas,

A nota final que deixaste neste post merece-me alguns comentários.

Revela, que tal como sempre defendi, a política e os seus actores podem e devem ser cordiais, mesmo em relação aos seus "adversários".

Afinal, nós, que somos actores políticos temos como objectivo central da nossa acção o bem comum. A satisfação das necessidades básicas daqueles que nos elegem.

A tua nota final revela também a maturidade de uma nova geração na discussão das ideias e dos princípios que no Concelho de Marvão está a surgir.

Ainda me lembro a quando da minha primeira candidatura a Presidente da Junta Freguesia de Santa Maria de Marvão, em 1993, ao saberem que era candidato pelo PS, me terem prometido um "par de estalos".

Quero também salientar que tu foste, pelo tipo de intervenção que tens e pela postura, uma lufada de ar fresco na bancada do PSD na Assembleia Municipal.

Foi e será sempre um prazer debater contigo.

Abraços

Tiago Pereira disse...

Boa Noite,

A asfixia partidária no concelho, e um pouco por todo o país, faz com que pessoas como o Fernando abandonem estas cegas estruturas.

As capacidades humanas são subjugadas às mesquinhas hierarquias dos partidos, as ideologias e as ideias dão lugar aos interesses de certos grupos.

É assim o recrutamento partidário…

Felizmente, há vida para além dos partidos, há grupos de pessoas suficiente esclarecidas que podem contribuir para o desenvolvimento do concelho de Marvão, e é nesta lógica que vejo o Fernando Gomes.

Espero que em breve, surjam boas novas…

Cumprimentos a todos,

Tiago Pereira

Garraio disse...

Mais boas novas...???

ui... ui... a AM vai parecer... o arco-iris!!!!