quinta-feira, 17 de maio de 2012

REUNIÃO SOBRE REGENERAÇÃ​O URBANA PARA MARVÃO



(Para ler: Clicar no botão direito do "rato" e Abrir Hiperligação)

2 comentários:

João, disse...

Tanto quanto sei deste Projecto, aqui parece estar uma boa ideia para a vila de Marvão, e se se pudesse estender a todo o concelho seria “ouro sobre azul”.

Em minha opinião a aposta na habitação deverá privilegiar a Reabilitação. Em oposição a novas construções, como é o caso do Projecto em curso da CM de Marvão, de construção de 37 fogos para “Habitação Social”, uma verdadeira aberração, já que não será com menos de 3 milhões de euros que chegará a bom porto, e onerará o município com custos para os próximos 75 anos, num dos piores exemplos de uma “mixórdia público-privada” que tenho conhecimento.

Não faz qualquer sentido, nos tempos que correm, andar a apostar em nova construção (a não ser por iniciativa privada), num concelho que segundo os últimos censos, possui cerca de 2 apartamentos por família!

Ao invés, este Projecto de Reabilitação parece ter tudo o que se deseja nestas coisas: Implicação dos Proprietários com ajuda das Entidades Oficiais para tornar habitável as casas já existentes.

Oxalá a população adira e haja capacidades e competências para o por em marcha...

Helena Barreta disse...

Concordo com o comentário do João, parece-me, também a mim, que Marvão só tem a ganhar com a reabilitação das casas devolutas.