segunda-feira, 2 de abril de 2012

Opinião de quem visita Marvão

No nosso email recebemos de João Paulo Pedrosa, um visitante de Marvão, seguinte texto com alguns elogios, mas, também, com algumas críticas que aqui reproduzimos, para que se possível, a quem se dirigem, que tente corrigir.

Ficamos desde já muito gratos a este nosso visitante pela sua participação neste espaço: obrigado. O texto que se segue também pode ser consultado aqui.

Estive em Marvão e gostei bastante de aí ter voltado.

Fui ao site da Câmara Municipal, para tirar o endereço de email, quando se abre começa uma música que não se consegue desligar, e depois perturba quem quer ver o vídeo (do Vimeo), que ali está publicado. Se for possível, colocar um botão para desligar a música será bom para os utilizadores.


Aproveitei a promoção de aniversário das Pousadas de Portugal, pague uma noite e fique duas! Como já tínhamos feito na Pousada anterior, na nossa volta pelo norte no início do ano, aqui reportada neste blogue.

Correu muito bem a viagem, a estadia foi mesmo boa, para ser melhor só se no nosso quarto da Pousada não se ouvisse um barulhinho de fundo (das caldeiras de aquecimento), e se no restaurante onde fomos comer uma açorda alentejana, uma especialidade gastronómica, cobrada como tal, não nos tivessem enfiado um barrete, pois nem o pão era daquele mesmo caseiro alentejano, e para cúmulo usaram coentros congelados, o que tira todo o aroma à erva e depois ficou assim uma sopa que poucos devem gostar. Só não mandei para trás, e até pagámos, para não insultar as pessoas e porque não íamos comer ali mais nada, era só mesmo para uma sopinha quentinha no frio da noite. O Restaurante Casa do Povo tem assim nota negativa, a evitar portanto.

Mas Marvão está muito bem cuidada, a iluminação nocturna está muito bem idealizada e cria um bom ambiente, tem bons locais onde pernoitar, o percurso pedestre até cá abaixo está bem cuidado e limpo..., só cá mais para cima é que há uma encosta com resíduos, não sei se nos estaleiros da Câmara, mas era evitável e será fácil limpar aquilo.


Com os melhores cumprimentos

João Paulo Pedrosa”

Um comentário:

Robson Lima disse...

Temos que respeitar a opinião de cada um, mas comigo foi totalmente diferente.

Estive em Marvão no ano de 2008, durante a Feira da Castanha/Festa do Castanheiro. E e meus amigos fomos muitíssimo bem recebidos, com total apoio dos amigos Pedro Sobreiro, Catarina Machado, Madalena Tavares e Carlos Sequeira, sendo que ficamos no hotel Turimenha, de propriedade desde último.

Guardo as mais belas lembranças, tanto dos lugares, como das pessoas, comida alentejana (destaque para a Churrascaria do Sever, Poejo, Milhomem e Restaurante do Povo).

Depois mando um relato detalhado para quem sabe, ser publicado neste espaço democrático, se assim for de interesse.

Um abraço ao povo de Marvão.

Saudades dessa terrinha.