terça-feira, 28 de junho de 2011

Assembleia Municipal

Vai ter lugar no próximo dia 30/6, QUINTA-FEIRA, pelas 18 horas, a 3ª AM ordinária, de 2011.

Tratando-se, tradicionalmente, de uma Assembleia “morna”, por não fazerem parte da sua Ordem de Trabalhos nenhum documento considerado capital para a gestão do município, tem esta, no entanto, 3 pontos de interesse fundamental e que aqui enumere por ordem de importância na minha opinião:

1º - Aprovação de Protocolo com a UNIFE, para a construção de 37 fogos no concelho, destinados a Arrendamento sob o Regime de Habitação Social.

2º - Aprovação de contratação de mais um Empréstimo Bancário a Longo Prazo no valor de aproximadamente 250 000 mil euros.

3º - Aprovação de Projecto de Regulamento ao Apoio Associativo.

Em relação ao 1º ponto já aqui deixei no Post anterior algumas das questões fundamentais que se devem questionar os membros da AM para a sua decisão. Quanto ao 3º ponto ainda hoje aqui deixarei a minha análise sobre o tema, esperando que as Associações do concelho tenham tido conhecimento e emitido as suas opiniões. Já quanto ao 2º ponto urge reflectir sobre pelo menos 2 questões:

- Se o município goza de tão “boa saúde” financeira, como o Presidente faz questão de enfatizar em todas as entrevistas, porquê a necessidade de ir endividar as gerações futuras em mais 250 mil euros, condicionando as opções de futuros executivos, estratégia que os anteriores executivos não deixaram de herança ao actual, levando a que este já tenha contraído empréstimos no valor total de 2 milhões de euros?

- Porquê ir endividar mais o município, e pagar juros em crescimento, se há mais de um ano que a média de saldos de contas da CM, é acima de 1,5 milhões de euros? Sendo, actualmente, de acordo com o documento que nos entregaram de 1.483.000 euros.

Aqui fica o programa completo:

Nenhum comentário: