quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O post que faltava...Presidênciais 2011 em Marvão

Um comentário:

Tiago Pereira disse...

Ora boas,

Para fazer, uma espécie, de análise eleitoral vou começar por declarar-me de acordo com as palavras do João Bugalhão. É verdade que o poder gera poder! Mas isso não é só um fenómeno de Marvão…atenção!
Gostava de, no entanto, ressalvar um ponto de vista que penso ser determinante nesse sistemático comportamento de apoio a quem está no poder: é que esses senhores gozam ao longo da governação um protagonismo e uma atenção que deixa a oposição a anos-luz. No entanto isso não quer dizer que os senhores do poder possam dormir descansados. Os Portugueses e os Marvanenses não são estúpidos; e se virmos podemos denotar algum tipo de mudança no comportamento eleitoral (chamo para isto à atenção os movimentos erguidos da cidadania).
Numas breves pinceladas sobre os resultados da Presidenciais diria que o Sr. Cavaco oleou bem a máquina (mas muito bem mesmo) e conseguiu perante as adversidades estar sempre tranquilo (à excepção do debate com o Defensor Moura). Alegre e sus muchachos escolheram muito mal os targets da campanha; e mostrou que PS e Bloco não somam, antes subtraem! A congregação das esquerdas fica para outro dia… Fernando Nobre, o grande vencedor! Não tentem comparar a sua candidatura com a de Alegre em 2006. Apesar de achar que podia ter feito mais, muito por culpa do staff que escolheu, acho que foi um grande resultado. E a partir daqui terá um enorme capital político em seu torno (obviamente não o suficiente para cair na asneira de criar um partido).

Meus amigos, e foi isto que aconteceu (ou então não).

Ahh, o “fenómeno” Tiririca está a alastrar-se