sexta-feira, 18 de junho de 2010

Escola Primária Galegos

A reconversão da antiga escola primária dos Galegos em Centro Comunitário, fazia parte do projecto eleitoral, do PSD, para a Freguesia de Santa Maria de Marvão. Decorrido algum tempo, a mesma escola é agora disputada pela Associação de Caçadores Municipal e pela, recentemente criada, Associação de Desenvolvimento Local de Galegos (ADELGA).

Uma vez que as instalações permitem a domiciliação das duas colectividades, espera-se agora, uma última palavra por parte do município marvanense, lembrando que aquela escola, inaugurada no ano lectivo 1949/1950, se encontra fechada, já há muitos anos, desde que foi aberta a escola da Portagem, necessitando de alguns arranjos, para a instalação das duas colectividades e promoção das suas actividades.

2 comentários:

Garraio disse...

Tanta incorrecção, para um texto tão pequeno.

Disputar nem é, nem de longe nem de perto, a palavra adequada para a desejável recuperação de um edifício público há tanto tempo degradado.

Esperemos que seja o princípio da recuperação de todo o património público e privado que está em ruínas nos Galegos e que, por Lei, deve receber profundas obras de beneficiação, uma vez que, pelo seu elevado estado de degradação constitui perigo público.
Estaremos atentos.

Acresce também que a Associação de caçadores não é Municipal, o que não constitui óbice para que o espaço da escola lhe seja cedido para as suas actividades associativas.

O dinamismo da Associação de caçadores justifica plenamente que a Câmara Municipal lhe entregue este edifício.

O que não se compreende é que agora se comecem a criar associações à pressa, só para impedir que os caçadores possam usufruir de um local onde constituir a sua sede.

Não sejamos empata-coitos.

Terminar dizendo-lhe que também estou a ultimar a criação de uma Associação com objectivos parecidos, pelo que, se há espaço a dividir, não será certamente só por duas colectividades.

João, disse...

Por se tratar de uma Associação de Caçadores, não quererias dizer “couto”??? :)