quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bombeiros de Marvão integram Fase "Charlie"


Os Bombeiros Voluntários de Marvão, integram, a partir de amanhã e até 30 de Setembro a Fase "Charlie", de prevenção e combates a incêndios florestais, é a fase operacional de combate a incêndios,que mobiliza, em Portugal, mais meios humanos e materiais ao integrar um total de 9 829 elementos, 2 196 viaturas e 56 meios aéreos dos vários agentes no terreno, além dos 236 postos de vigia da responsabilidade da GNR.

No quartel dos BVM, estarão em permanência durante as 24 h, uma equipa ECIN com 5 elementos auxiliados por um VFCI (Veículo Florestal de Combate a Incêndios). Juntamente com o habitual piquete de saúde, ficarão em prontidão imediata 8 bombeiros.

Num corpo activo com reduzido número de operacionais, cabe ao Comando, a difícil tarefa de elaborar as escalas diárias, esperando-se que todos contribuam com o melhor desempenho, no desenvolvimento das suas actividades de socorro às populações.

2 comentários:

bob disse...

Este ano nem têm ajuda da Câmara diz o sr presidente que não pode disponibilizar pessoal...o comando não lhe faz as vontades, a ele e á esposa vice presidente dos bombeiros (segundo se diz futura provedora da santa casa da misericórdia de Marvão). Nos bombeiros só quem importa é o interesseiro do tesoureiro enquanto a Anta lhe pager o ordenado....... dizem mas pode ser verificado!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Sobre algumas associações do Concelho de Marvão com ligações "umbilicais" ao Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Marvão deveríamos fazer um filme intitulado " As teias do Poder"...

Na continuação, porque novos episódios se adivinham, de intriga, manipulação e favorecimentos familiares "O Polvo"...

E eu pensava que já tinha visto estes filmes.