quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FOTOS CURIOSAS DA TOMADA DE POSSE

Porque vale mais tarde que nunca, aqui deixo algumas fotos da tomada de posse dos novos órgãos autárquicos...




O último discurso do Dr. Carlos Joaquim, um Homem e um Marvanense que, com a sua garra, tentou abanar o sistema descentralizando sessões, dinamizando convívios, sugerindo eventos. A AM ficará mais pobre com a sua saída. Foi um prazer trabalhar consigo!



Víctor Frutuoso assina "segundo contrato", por expressa vontade da maioria do povo do Marvão...

O Dr. Pires apresentou-se com uma gravata "hipoteticamente" oferecida pela lista "Juntos por Marvão", durante a campanha eleitoral...


O Eng. Nuno "pôs" o dedo...?????

O Dr. Catarino recebe o testemunho...

Ó mana, tiró cabelo dos olhos!!!


A nova mesa, à procura da sincronização... Alguém a viu???

Uma Assembleia Municipal da qual saem Carlos Sequeira, Fernando Bonito, Mena Antunes e Fernando Gomes, todos duma tacada, vai ser, sem dúvida, uma Assembleia "diferente".
Daqui a quatro anos há mais...




3 comentários:

Tiago Pereira disse...

A fasquia deixada pelo Dr. Carlos Sequeira não está à altura de qualquer um! Não conheço o Dr. Catarino mas acredito que dará o melhor no seu novo papel…

O Garraio apelidou-a de “diferente”, para mim a Assembleia Municipal está mais pobre, será mais monocórdica e menos interventora, muito por culpa da dinâmica de recrutamento dos partidos a nível local mas também, entre outras coisas, pelo sistema de conversão de votos em mandatos que temos, aquele inventado pelo Sr. Victor D'Hondt (sobre isto vou enviar um post por e-mail nos próximos dias).

Muitas das pessoas que são enumeradas no post acredito, piamente, que não se despediram das lides políticas do Concelho definitivamente, foi antes um "até já". Não acham?

Cumprimentos,
Tiago Pereira

mfcferro disse...

Gostei da fotos, da gravata do Dr. Pires, e acho que se lhe acabou o rolo da maquina fotográfica!!
Eu não sei mas penso que há alguém a passar ao lado, ou melhor está a ser esquecido.
Na minha singela opinião, até penso que não será mau de todo porque já muita gente,(num passado recente) perdeu por dar muito nas vistas e aparecer em demasiadas fotografias, e por vezes por ser amigo de quem se aproveita da autenticidade e amizade de quem entrou de peito aberto desejoso de passar da teoria há pratica.(bem mas isso são outras historias não é?!)
Nao tenho razões para pensar que não se tratou apenas de um esquecimento. O que é certo é que houve que nao ficasse bem nesta fotofrafia.

Bonito disse...

Do grupo de eleitos para a Assembleia Municipal fazem parte dois dos actuais colaboradores do Fórum Marvão: João Bugalhão e Luísa Garraio.

Lanço, desde já, o repto aos dois para que divulguem no Fórum as matérias discutidas nas AM que julguem mais importantes. Na minha opinião, essa divulgação envolveria um importante serviço público, quer pela informação difundida, quer pelo eventual debate que poderá proporcionar.

Foi por ter este sentimento que assim procedi enquanto membro da anterior AM.

Eventualmente, poderemos até ter posteriormente um terceiro elemento, já que Nuno Pires é o primeiro dos não eleitos do “Juntos por Marvão” pelo que, existindo alguma suspensão de mandato nesse grupo, está em excelente posição de vir, também ele, a integrar a AM.

Seria até bastante interessante termos aqui divulgação de matérias e opiniões de membros da AM oriundos de vários quadrantes.

Ganhava o contraditório; ganhava a democracia; e ganhava, certamente, o concelho…


Bonito Dias