domingo, 8 de novembro de 2009

CRÓNICA DE UMA “derrota” NÃO PREVISTA!

Hoje jogo eu!

Realizou-se ontem dia 7 de Novembro, mais um jogo-convívio entre as equipas de Velhas-Guardas do Grupo Desportivo Arenense e o Clube Desportivo de S. Mamede.

O jogo teve lugar no Campo Municipal Eduardo Lima (Professor Du), nos Assentos e terminou com o resultado de 2-1, favorável à equipa de Portalegre, que marcou o golo da vitória no último minuto de jogo. O golo do Arenense foi obra dos manos Macedo, depois dum centro remate de Luís Miguel, surgiu a concretização à boca da baliza por Nuno.

Mais uma vez um bom jogo por parte do Arenense que tem por sina não ganhar ao S. Mamede, mas merecia…


GDA (da esquerda para a direita e de cima para baixo): Sabi, Bonito, JM Freire, Peixe, -Zé, Chaparro, Barradas, Zé Vaz, Jbuga, Nuno, Zé Carlos, Antunes, J. Vitorino, João Carlos, Bonacho, Zé Domingos, J. Paulo, Manolo e Luís Miguel.


Equipa das Velhas Guardas de S. Mamede


Seguiu-se uma terceira parte, ainda mais animadíssima no Restaurante Jorge Isidro, com um repasto farto e um convívio fora de série com mais de 50 pessoas, e com a sempre boa animação da malta de Portalegre, dos quais somo admiradores. Não faltou sequer as cerimónias de “baptizo” daqueles que vestem pela 1ª vez a camisola do S. Mamede e que têm que demonstrar que não suam só a dita, mas que a transpiração se estende até às “cuecas”!


As duas equipas perfiladas, como "manda a sapatilha"

Quem acabou por fazer o seu “baptizo” na equipa do GDA foi o Sabi-sénior, que a estas horas deve andar a arrastar-se com um “andar novo”, devido ao facto de não ter aceite os “meus conselhos”, há vinte anos atrás e estar com algum défice de desenvolvimento de algumas competências, nomeadamente, ao nível dos “abdutores” e dos “glúteos” (mais conhecidos por nadegueiros!), mas deixa lá que isso passa…
No Relatório do mano, conta que atingiste os mínimos. E o que interessa é a boa vontade.

Venha o próximo que será já no dia 21 de Novembro em Nisa.

2 comentários:

Unknown disse...

Boas, venho só aqui deixar um abraço de Amizade aos Veteranos do GD Arenenses e que esta amizade se fomente. Valério Gandum

Pedro Sobreiro (Tio Sabi) disse...

Essa do “andar novo” tem que se lhe diga! Sabes que a expressão está habitualmente ligada a outros tipos de práticas e há que ter alguma cautela, não vão os leitores pensar que fui alvo de alguma praxe menos ortodoxa no balneário, do género “apanhar o sabonete…”.

Foi, de facto, um baptismo inesquecível e espero sinceramente que seja para continuar.

Ajeitei algumas linhas sobre esta memorável vivência e vendi o exclusivo a um tal blogue Vendo o Mundo de Binóculos… para o qual remeto. Os gajos pagam bem…

Para ti e para o Bonito, um grande abraço de agradecimento e amizade.

Foi demais!